Selecção de boys já conhecida para a Polónia

Campeonato da Europa por Equipas (Segunda Divisão) joga-se de 20 a 23 deste mês

Foto
Pedro Lencart joga Europeu de Boys e como tal falha Portugal Masters, o torneio do European Tour que se desenrola em Vilamoura na mesma altura © EGA

Pedro Lencart (CG Miramar), Vasco Alves (Oporto), Daniel Rodrigues (Miramar), Gonçalo Teodoro (CG Vilamoura), Pedro Neves (Miramar) e João Pedro Maganinho (Oporto) são os seis jogadores que vão representar Portugal no European Boys’ Team Championship, de 20 a 23 de Setembro, no Krakow Valley Golf & Country Club, nos arredores de Cracóvia, no Sul da Polónia. 

Pedro Lencart e Vasco Alves, na condição de mais bem classificados no ranking mundial amador, receberam wild cards; os restantes quatro tiveram de merecer as suas vagas em 54 buracos de stroke play no Vidago Palace Golf Course.  A primeira volta foi na sexta-feira, das brancas, e as outras duas decorreram sábado e domingo, durante a Taça Mendes D’Almeida, das amarelas, embora estas estivessem ajustadas à distância do campo da Polónia onde vai ser disputado o Europeu. 

Foram convocados para este apuramento os sete primeiros da Ordem de Mérito sub-18 e os sete primeiros da Ordem de Mérito sub-16, tendo havido um total de 12 jogadores em disputa pelos lugares na equipa.  O melhor foi Daniel Rodrigues, de apenas 14 anos, com 216 pancadas (par), seguido de Gonçalo Teodoro com 219 (+3), Pedro Neves com 226 (+10) e João Pedro Maganinho com 227 (+11). De fora ficaram nomes de peso como Carlos Laranja (CG Santo da Serra) e João Maria Pontes (Miramar). 

Daniel Rodrigues foi também o vencedor gross da Taça Mendes D’Almeida, com 141 pancadas (68-73), três abaixo do par, deixando o segundo classificado, Gonçalo Teodoro, campeão nacional de sub-16, a quatro shots de distância. Vasco Alves, vice-campeão nacional absoluto, líder aos 18 buracos, foi terceiro, com 146 (67-79). 

A Taça Mendes D’Almeida é uma competição histórica do Vidago Palace Golf Course, que remonta a 1932, sendo pontuável para o Ranking Nacional da Federação Portuguesa de Golfe. 

Não é a primeira vez que a FPG opta por uma prova histórica de um clube histórico para escolher quem integra selecções nacionais para um Europeu. No primeiro fim-de-semana de Julho, a 100.ª edição da Lisbon Golf Cup, do Lisbon Sports Club, decidiu as quatro jogadoras que se juntaram a Leonor Bessa e Sara Gouveia na selecção nacional feminina que representaria Portugal no European Ladies Team Championship, de 11 a 15 de Julho, no Montado Hotel & Golf Resort.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar