Ryder Cup 2016: Darren Clarke já tem os 12

Está escolhida a equipa europeia que tentará conquistar o troféu pela quarta vez consecutiva

Foto
Davis Love III lidera a equipa dos Estados Unidos contra Darren Clarke capitão da Europa

Martin Kaymer, Thomas Pieters e Lee Westwood são as escolhas do capitão para integrar a equipa europeia que disputará a Ryder Cup 2016.

O capitão da equipa, Darren Clake, fecha assim o lote de 12 jogadores que defrontarão a equipa americana entre 30 de setembro e 2 de outubro no Hazeltine National Golf Club, no Minnesota, EUA.

Os dois ex-nº1 mundiais, Kaymer e Westwood, que entre eles somam 12 presenças nesta competição, trazem grande veteranismo a uma equipa onde metade dos jogadores farão o seu debute na Ryder Cup.

“No Lee e no Martin eu tenho dois jogadores que foram nºs 1 mundiais e que trazem uma experiência muito rica para a equipa”, disse Clarke. “Não é apenas o jogo em si, trata-se também do espírito de grupo, da dinâmica e todo o ambiente em volta. O Lee e o Martin foram duas escolhas obvias para mim. A escolha do Thomas Pieters foi mais difícil”, afirmou Darren Clarke.

Este trio junta-se a Rafa Cabrera Bello, Matthew Fitzpatrick, Sergio Garcia, Rory McIlroy, Justin Rose, Henrik Stenson, Andy Sullivan, Danny Willett e Chris Wood, ficando completa a equipa que tentará conquistar a 4ª vitória consecutiva para a Europa na Ryder Cup.

Se a Europa tem já a sua equipa definida, os Americanos têm apenas dois terços desse caminho percorrido. A equipa, capitaneada pela segunda vez pelo veterano Davis Love III, confirmou no passado dia 28 de Agosto os oito jogadores que se qualificam automaticamente. Love anunciará mais três jogadores – captain´s picks – no dia 12 de setembro, após o BMW Championship. A última escolha do capitão será anunciada no dia 25 de setembro após a conclusão do Tour Championship.

Os oito jogadores apurados são: Zach Johnson, Dustin Johnson, Brooks Koepka, Phil Mickelson, Patrik Reed, Brandt Snedeker, Jordan Spieth e Jimmy Walker.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar