Rui Vitória: “Sede de vencer está bem visível aos olhos de toda a gente”

Treinador do Benfica garante que ambição da equipa mantém-se elevada.

Rui Vitória concentrado no jogo com o Braga RTP

O campeão Benfica vai estrear-se no campeonato na quarta-feira frente ao Sp. Braga (21h, BTV) e o treinador Rui Vitória mostrou-se convicto que será um jogo intenso, mas garantiu que a equipa está pronta para o desafio. “Pelo que conheço e vi dos jogadores do Sp. Braga, que vamos ter um desafio muito difícil, contra uma boa equipa. Começou bem, porque ganhou [na pré-eliminatória da Liga Europa]. Tem jogadores de qualidade, alguns deles que já passaram pelos chamados ‘grandes’. Vai ser um jogo bom e intenso”, afirmou o técnico.

“A nossa sede de vencer está bem visível aos olhos de toda a gente”, prosseguiu Rui Vitória, lembrando a conquista recente da Supertaça. “Quem tem estes títulos percebe a nossa ambição. Quando o bicho competitivo entra na nossa cabeça tudo é diferente. Há mobilização diferente para estar pronto para estes desafios.”

Ainda que tenha assumido o objectivo do pentacampeonato, Rui Vitória frisou que quer pensar passo a passo: “Pensar na 34.ª jornada só em Maio. O Benfica entra em todos os jogos para vencer. Nós gostamos e queremos muito vencer, temos essa ambição. O que importa é o jogo de amanhã, trabalhamos assim, passo a passo. Queremos começar bem o campeonato e somar três pontos. Gradualmente vamos avançando.”

“Vai ser um campeonato muito disputado. Há equipas que têm feito bons campeonatos e estão a evoluir, nomeadamente o Sp. Braga. Há três equipas para ganhar o campeonato, venha quem vier ao longo da história tem sido assim. O que nos preocupa é olhar para nós, o que temos de corrigir, trabalhar cada vez melhor”, concluiu Rui Vitória, que continuará sem poder contar com o guarda-redes Júlio César, limitado fisicamente.

Sugerir correcção
Comentar