Rui Vitória: “O jogo de quarta-feira está completamente arrumado”

Técnico do Benfica quer regressar às vitórias já neste domingo na Luz, frente ao Feirense.

Foto
“Não vai ser um jogo fácil" Murad Sezer/Reuters

Cumprido o luto pela derrota na Liga dos Campeões em Nápoles, Rui Vitória quer regressar rapidamente às vitórias neste domingo na Luz, frente ao Feirense (16h, BTV1), e manter o primeiro lugar na Liga portuguesa, garantindo que o que se passou na última quarta-feira não deixou marcas.

“O jogo de quarta-feira está completamente arrumado. Sabemos o que não fizemos bem e amanhã é um jogo em casa e uma nova oportunidade”, reforça Vitória, frisando que não se arrepende das suas opções tácticas nesse jogo no San Paolo: “Não estou arrependido do que fiz. Este jogo é diferente, analisámos o adversário e jogarão aqueles que entendermos.”

O objectivo é triunfar e manter o comando isolado do campeonato. “Não vai ser um jogo fácil. O Feirense tem tido qualidade, mas não vai mudar a nossa perspectiva do jogo, queremos mais uma vitória e continuar em primeiro”, frisou.

Para o encontro deste domingo, André Horta, lesionado em Nápoles, é mais uma baixa, mas o técnico benfiquista não prevê que a paragem do médio seja longa. “Não dará para este jogo, mas não foi nada de extraordinário”, revelou o técnico, admitindo que Pizzi poderá ser a alternativa mas sem o confirmar, “uma possibilidade, juntamente com mais um ou dois”.

O jovem sérvio Zivkovic tem demorado a entrar nas opções de Rui Vitória. O técnico diz que acredita do potencial do jogador e que este ainda está em processo de adaptação: “É um jovem com capacidade e potencial, esteve um período parado. Vai crescer e vai ser um grande jogador, e está a evoluir na sua integração e adaptação.”

A convocatória de Fernando Santos para os dois jogos da selecção não teve qualquer jogador do Benfica, uma situação desvalorizada pelo treinador “encarnado”: “Sou o primeiro a respeitar a escolha do seleccionador. Se não teve, vai ter. Não é nada de especial.”

Sugerir correcção
Comentar