Rui Vitória: “O FC Porto não merecia ultrapassar-nos”

O treinador do Benfica fez nesta sexta-feira a antevisão do confronto com o Estoril e garantiu que o que acontecer nos outros jogos “não é um problema” dos “encarnados”

Foto
LUSA/OCTAVIO PASSOS

Com uma postura claramente confiante, Rui Vitória fez nesta sexta-feira a antevisão do penúltimo jogo do Benfica nesta época no Estádio da Luz e alertou para os perigos do duelo com o Estoril, uma equipa que “tem vindo a melhorar de forma significativa, quer a nível exibicional e de resultados”. 

Após conseguir manter três pontos de vantagem sobre o FC Porto após a última jornada, Rui Vitória mostrou-se satisfeito por continuar na frente do campeonato, mas por andar no futebol “há muitos anos”, rejeitou euforias. “O futebol é um jogo e é ali que se resolvem as coisas. Estamos na frente, mas temos noção que faltam quatro finais. Esta é a próxima e é a mais importante”, afirmou o técnico benfiquista.

PÚBLICO -
Aumentar

Sublinhando que a “equipa a 100% ainda não está, porque o Jardel ainda está com limitações”, Vitória jogou à defesa quando confrontado com o possível regresso à titularidade de Jonas: “Se eu responder concretamente a essa pergunta posso estar a dizer muito daquilo que vai ser o jogo de amanhã. O Jonas está convocado e disponível.”

Garantindo que a preocupação do Benfica é apenas a conquista dos três pontos contra o Estoril, Rui Vitória disse que o que acontecer nos outros jogos “não é um problema” dos “encarnados”, e foi incisivo após ser questionado sobre o não aproveitamento do FC Porto dos deslizes dos benfiquistas. “O FC Porto pôde ultrapassar depois do nosso empate em Paços de Ferreira e no jogo aqui na Luz, mas não merecia, nem de perto nem de longe, ultrapassar-nos.”

Numa análise ao rival deste sábado, Vitória elogiou o Estoril, “uma equipa que tem vindo a melhorar de forma significativa, quer a nível exibicional e de resultados”. “Desde que entrou o Pedro Emanuel, as coisas entraram o rumo certo. Um bom sistema, jogadores de qualidade e que vêm cá a querer somar pontos para matematicamente ficarem a salvo, embora eu ache que já não têm qualquer problema com isso”, concluiu Vitória.  

Sugerir correcção
Comentar