Rui Vitória: “Estivemos a um nível elevadíssimo”

Declarações após o Bayern Munique-Benfica (1-0), da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Foto
Treinador do Benfica ficou orgulhoso com a exibição da equipa Odd Andersen/AFP

Rui Vitória, treinador do Benfica: “Estivemos a um nível elevadíssimo. Abordámos este jogo com muita convicção, determinação. Sou um treinador orgulhoso. Ver a minha equipa com esta forma de estar em campo deixa qualquer treinador orgulhoso.”

“Viemos fazer o nosso trabalho com uma personalidade enorme, sem mudar aquela que era a nossa estratégia, criando dificuldades ao Bayern, que é uma equipa muito poderosa.”

“Ficou a eliminatória em aberto e ficou ainda mais em aberto quando vejo 5000 pessoas a gritarem como gritaram aqui. Só espero que na Luz gritem como aqui.”

“Continuamos com a mesma responsabilidade, reconhecendo que do outro lado está uma equipa muito forte. Já passou um jogo, agora é em nossa casa. Vamos estar na eliminatória até ao final, isso posso garantir.”

“Tenho a convicção que ficou um penálti por marcar a nosso favor. Agora não se pode fazer nada. Vamos esperar é que na segunda mão consigamos fazer golos.”

“Se há coisa que não fazemos é lamentarmo-nos daquilo que não podemos controlar. Não está o Jonas, de certeza que vamos ter uma equipa boa.”

“Quem vê o Benfica a jogar só tem de acreditar que é possível, mas sempre com os pés bem assentes na terra.”

Ederson: “Foi um jogo muito difícil, em que o Bayern começou logo a ganhar. [O golo do Bayern] não desestabilizou a equipa, porque, à medida que o jogo foi decorrendo, nos soltámos mais, criámos algumas ocasiões. Creio que a eliminatória está em aberto.”

“O golo saiu, mas não podemos baixar a cabeça. Vamos lutar para passar.”

Jonas: “Nos 90 minutos tivemos dificuldades, porque sabemos como é jogar aqui contra o Bayern, que tem sempre muita posse de bola. Com o pouco que tivemos de posse de bola, criámos oportunidades. Eu tive duas, o Nico [Gaitán] uma... Podíamos estar a sair daqui com um melhor resultado, mas a eliminatória está em aberto. Vamos jogar em casa e ainda podemos sonhar com a passagem às meias-finais.”

“Estou triste por causa disso [ter visto o cartão amarelo e não poder jogar a segunda mão], mas tenho total confiança nos jogadores que vão entrar. O ‘mister’ vai preparar bem a equipa para fazer uma grande exibição. Temos jogadores de qualidade para isso.”

“Quem viu a maior parte dos jogos do Benfica esta temporada, viu que esta é uma equipa organizada. Apesar de termos sofrido um golo nos minutos iniciais, mantivemo-nos organizados e concentrados.”

Sugerir correcção
Comentar