Rui Vitória destaca triunfo "seguro e bem conseguido"

"Encarnados" recuperaram liderança da Liga com triunfo por 4-1 sobre o Tondela, que parece cada vez mais "condenado" à descida.

Foto
Francisco Leong

Rui Vitória (treinador do Benfica)
“Foi uma vitória bem conseguida no regresso a casa. Acabámos por fazer um bom jogo, de qualidade, que foi facilitado pelo golo conseguido cedo. Depois disso, tentámos estar seguros, com o jogo controlado. Fizemos 4 golos, podíamos ter feito mais um ou dois, mas no fim interessou conseguir a vitória. Queríamos que a intensidade tivesse sido maior, mas fizemos golo cedo e fomos controlando com a circulação da bola. Depois de dois jogos exigentes, é aceitável que a intensidade desça. No entanto, a equipa esteve sempre muito bem e segura. Estamos talhados para jogar com pousos dias de intervalo, porque gostamos de jogar”.


José Vilaça (adjunto do Tondela)
“Sabíamos que a ser um jogo muito difícil para nós. É um estádio sempre difícil. Cometemos um erro no primeiro golo e condicionou a nossa estratégia. Na segunda parte tentámos alterar alguma coisa com a entrada de um ponta-de-lança, mas o terceiro golo do Benfica acabou com o jogo. Sabemos que matematicamente é possível, mas é muito difícil. Temos de continuar a trabalhar e mostrar dignidade em todos os jogos”.

Sugerir correcção
Comentar