Rui Costa foi segundo em etapa da Volta à Suíça

Ciclista português foi batido apenas pelo italiano Domenico Pozzovivo.

Foto
Rui Costa já venceu três vezes a Volta à Suíça LUSA/GIAN EHRENZELLER

O italiano Domenico Pozzovivo (AG2R) arrebatou nesta quinta-feira a liderança da Volta à Suíça em bicicleta, graças às bonificações da vitória na sexta etapa, na qual se impôs ao português Rui Costa (UAE Team Emirates), segundo.

O trepador transalpino impôs-se em solitário no fim dos 166,7 quilómetros, disputados sob chuva, entre Locarno e La Punt, deixando Rui Costa, o espanhol Ion Izagirre (Bahrain-Merida) e o suíço Mathias Frank (AG2R) nas posições imediatas, a quatro segundos.

O italiano Damiano Caruso (BMC), que liderava à partida para a tirada, não foi além do sétimo posto, a 15 segundos, perdendo a liderança da corrida helvética, apesar de deter o mesmo tempo do compatriota. O holandês Steven Kruijswijk (LottoNL-Jumbo) permanece no terceiro posto, agora a 13 segundos.

Rui Costa, vencedor da prova em 2012, 2013 e 2014, subiu um lugar, para o sétimo posto, a 54 segundos de Pozzovivo, na véspera da antepenúltima etapa, que vai ligar Zernez e Solden, onde está instalada a meta, coincidindo com um prémio de montanha.

Nelson Oliveira (Movistar) concluiu a tirada desta quinta-feira na 36.ª posição, a 10m29s do vencedor, e subiu 17 lugares na classificação para o 47.º posto, a 28m52s do italiano.

Sugerir correcção
Comentar