Rui Barros garante um FC Porto concentrado contra o Boavista

O técnico “azul e branco” diz que os “axadrezados” vão surgir “mais fortes” nos quartos-de-final da Taça de Portugal

Foto
AFP

O treinador interino do FC Porto, Rui Barros, exigiu nesta terça-feira "máxima concentração" para o jogo com o Boavista, da Taça de Portugal, que assinala o regresso ao Estádio do Bessa após a goleada (5-0) para a I Liga, no passado fim-de-semana.

Em declarações ao Porto Canal, Rui Barros que os “dragões” vão estar "precavidos" para um Boavista 'ferido' no orgulho, numa partida, dos quartos-de-final, a eliminar e numa competição "muito importante" para o FC Porto.

"O resultado de 5-0 para o campeonato já passou. Agora é uma outra competição. É um jogo da Taça, a eliminar, em que eles, se calhar, também vão estar mais fortes, mas nós vamos ter mais concentração ainda", referiu Rui Barros.

Ainda de acordo com o treinador, que substituiu interinamente o espanhol Julen Lopetegui, o 5-0 é um resultado que acontece, mas o FC Porto tem que estar preparado para um jogo que vai ser mais difícil.

"Este jogo tem de ser ganho por uma das equipas e eles vão arriscar mais, ser mais agressivos e estar mais atentos. Vamos precavidos para isso, no sentido em que queremos fazer um bom jogo para passar esta eliminatória", advertiu.

Rui Barros reafirmou o desejo de querer ver o FC Porto na final da Taça de Portugal, mas defendeu que, para conseguir isso, os jogadores têm que estar concentrados ao máximo para o jogo de quarta-feira.
O treinador não tem dúvidas de que o Boavista é um adversário complicado, ainda por cima a jogar no seu estádio e numa partida a eliminar.

"É uma equipa com alguma agressividade, com jogadores que têm o seu valor, que joga no contra-ataque, com bolas longas, tem jogadores altos e são perigosos nas segundas bolas", considerou.

O treinador interino dos portistas recordou ainda que o Boavista tem a sua história na Taça de Portugal e, neste jogo, que é logo a seguir ao da Liga, vai querer demonstrar outra atitude e outro valor.

"Vai ser um derby muito interessante. No FC Porto queremos sempre ganhar. Esta é uma competição muito importante para nós e isto é um passo importante. As meias-finais são disputadas a dois jogos, o que pode facilitar a nossa tarefa", finalizou.

FC Porto e Boavista FC defrontam-se pelas 20h30 horas de quarta-feira, no Estádio do Bessa, três dias após a goleada para a I Liga, em jogo referente aos quartos-de-final da Taça de Portugal, em jogo arbitrado por Nuno Ortega, da Associação de Futebol do Algarve.

Sugerir correcção
Comentar