Ricardo Santos foi 42.º no Bridgestone Challenge

E manteve 45.º lugar na Road to Oman, a ordem de mérito do Challenge Tour

Foto
Ricardo Santos encerrou prova em Inglaterra com o seu pior score / © FPG

Ricardo Santos teve hoje (Domingo) a sua pior volta da semana e voltou a sair do top-40 do Bridgestone Challenge, de 180 mil euros em prémios monetários, mas segurou o 45º posto que já ocupava na Corrida para Omã. 

O n.º 3 português terminou o Bridgestone Challenge no grupo dos 42º classificados, com mais nove jogadores, entre os quais o seu grande amigo no circuito, o italiano Alessandro Tadini.

O profissional da Oceânico Golf colecionou 282 pancadas, 6 abaixo do Par do Heythrop Park Resort, em Enstone, Inglaterra, após voltas de 70, 70, 70 e 72. 

Pela quarta vez nos últimos cinco torneios, Ricardo Santos conseguiu resultados interessantes, neste caso três voltas abaixo do Par e uma a Par do percurso, mas sem lograr um rasgo que lhe permita ascender às posições cimeiras. 

O algarvio passou o seu 10º cut da temporada no Challenge Tour em 15 torneios disputados, o que mostra bem da sua regularidade e de como está a ultrapassar a crise de confiança sentida na última temporada, mas o nível de jogo da segunda divisão europeia subiu e agora exigem-se pelo menos duas grandes voltas para se poder discutir um título. 

Foi o caso do vencedor, o belga Thomas Detry, que assinou cartões de 60 e 63, respetivamente na primeira e última volta, ficando-se no meio por registos de 67 e 69, para um agregado inacreditável de 29 abaixo do Par (259 pancadas), esmagando por 12 pancadas o 2º classificado, o sul-africano Thomas Lawrence. 

Foi o primeiro título do belga de 23 anos no Challenge Tour, ele que tinha sido 2º no Najeti Open, conquistado por Filipe Lima. 

O resultado de -29 iguala o recorde do Challenge Tour para 72 buracos, as 60 do primeiro dia são recorde do campo e as 12 pancadas de vantagem sobre o vice-campeão são um recorde no Challenge Tour! 

A 42ª posição de Ricardo Santos valeu-lhe um prémio monetário de 936 euros e o 45º posto que ocupa na Corrida para Omã é o último de qualificação direta para a Grande Final do Challenge Tour naquele país do Médio Oriente. 

O campeão nacional de 2011 está inscrito no Cordon Golf Open da próxima semana, em França, de 200 mil euros em prémios, onde terá a companhia de Filipe Lima e de João Carlota.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar