Ricardo Santos foi 38.º em França

Português jogou no Le Vaudreuil Golf Challenge, pontuável para o Challenge Tour

Foto
Ricardo Santos encontra-se em 41º lugar do ranking do Challenge Tour / © FILIPE GUERRA

O fim de semana não foi o que Ricardo Santos desejava no Le Vaudreuil Golf Challenge, um torneio de 210 mil euros em prémios em que começou com 3 abaixo do Par nas duas primeiras voltas ao Golf PGA France du Vaudreuil, para jogar as duas últimas em +2. 

Mesmo assim, foi apenas a segunda vez em que o campeão nacional de 2011 passou um cut nos seus últimos seis torneios e ganhou um prémio de 1.365 euros pelo 38º lugar empatado, com um total de 283 pancadas (70+69+73+71), -1. 

A volta de domingo permitiu ao algarvio melhorar a sua classificação final em 2 posições mas, mais importante ainda, foi o facto de ter jogado o back nine do campo em -1, com 1 único birdie, no buraco 12 (3 birdies em quatro dias). Nos três dias anteriores, os últimos quatro buracos tinham custado 5 pancadas a Santos. Desta feita não sofreu qualquer bogey

Com apenas uma volta acima do Par e um total de 13 birdies convertidos em quatro voltas, a semana tem de ser considerada positiva para o n.º3 de Portugal e o 41º na Corrida para Omã, embora, naturalmente, não possa ficar satisfeito com um top-40 no Challenge Tour. 

Filipe Lima também jogou este torneio francês mas não foi fácil gerir as emoções de se ter qualificado poucos dias antes para os Jogos Olímpicos e terminou no grupo dos 128º classificados, com 148 (72+76), +6. 

O 4º Le Vaudreuil Golf Challenge foi ganho pelo sueco Alexander Bjork, que conquistou o seu primeiro título no Challenge Tour com 270 (67+65+69+69), 14 abaixo do Par, e disse que inspirou-se no seu compatriota Henrik Stenson, recente vencedor do British Open.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar