Resposta de Ricardo Santos ao último fim-de-semana

Volta de 66 (-6) a abrir e 2.º lugar no Turkish Airlines Challenge; Pedro Figueiredo dentro do cut

Foto
Ricardo Santos entregou um cartão com 7 birdies contra 1 só bogey / © GETTY IMAGES

Ricardo Santos e Pedro Figueiredo são os portugueses que hoje começaram a competir na Turquia, no Turkish Airlines Challenge, a quarta prova do ano no Challenge Tour, dotada no com 175 mil euros em prémios. O primeiro esteve em grande destaque no par-72 do Gloria Country Club, em Belek (província de Antalya), com um 66 que lhe garantiu um lugar no grupo dos segundos classificados, a 3 pancadas de um genial John Hahn (63), dos EUA. O segundo viu a sua prestação prejudicada de sobremaneira com um triplo bogey, mas ainda conseguiu acabar abaixo do par, com 71, e está dentro do cut provisório. 

“Faço um balanço óptimo desta volta, nos poucos shots que falhei ao green consegui sempre salvar o par e o único bogey do dia foi porque falhei o tee shot ficando nas árvores e tive de jogar para o lado. Estive muito bem no jogo curto e nos greens”, afirmou Ricardo ao GolfTattoo, após aquela que foi uma excelente resposta ao mau último fim-de-semana que teve no Challenge de Madrid, em que passou o cut em 29.º empatado mas acabou em 58.º empatado com scores de 75-76 no sábado e no domingo, respectivamente. 

“O tempo estava nublado nos primeiros nove buracos, depois abriu um bocado e sem vento. É um campo exigente do tee, meter a bola em jogo é muito importante para criar oportunidades de birdie. E está em excelentes condições”, acrescentou Ricardo, que hoje fez 7 birdies contra 1 bogey

Este é o seu terceiro torneio do ano no circuito, sendo que além de Madrid competiu em Nairobi na prova inaugural, o Barclays Kenya Open, onde foi 15.º empatado. Presentemente ocupa a 39.ª posição na Road to Oman (a ordem de mérito do circuito), com €3.734 em prémios. 

A jogar o seu segundo torneio do ano no Challenge depois de ter falhado o cut em Nairobi, Pedro Figueiredo chegou a estar com 3 abaixo do par e no top-10, mas recuou com um triplo bogey no buraco 4, que era o seu 13.º do dia. Depois jogou os restantes buracos em 1 abaixo do par, com o seu quinto birdie do dia a ser obtido no seu antepenúltimo buraco de jogo, o que deixou nos 58.ºs. “Perdi a bola com o drive à direita e fiz bogey com a segunda”, explicou. “Foi uma volta consistente, tirando esse percalço. Até não bati muito bem na bola mas mantive-me sempre em jogo, que é o mais importante neste campo. Amanhã espero fazer uma boa volta.”

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar