Renato Sanches processa treinador que levantou suspeitas sobre a sua idade

Guy Roux vai ser alvo de um processo, tal como Bruno de Carvalho.

Foto
Renato Sanches tem tido uma ascensão fulgurante PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

Renato Sanches vai processar o treinador francês Guy Roux na sequência das declarações do ex-técnico do Auxerre, que pôs em causa a idade do médio português. A informação foi avançada pelo DN e confirmada pelo PÚBLICO.

O técnico, de 77 anos, afirmou a uma televisão búlgara que o jogador da selecção portuguesa teria 23 ou 24 anos, sem justificar por que o futebolista mentiria sobre a sua idade. Roux acrescentou, porém, que Renato é “um jogador muito bom.

Esta não é a primeira vez que a idade do jogador é colocada em causa. Carlos Severino, ex-candidato à presidência do Sporting e comentador da CMTV, lançou suspeitas sobre a idade do jogador naquele canal, o que motivou um processo por parte do jogador.

Também Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, levantou dúvidas sobre a idade de Renato num texto colocado na sua página do Facebook. "1997 já está inscrito num período moderno da nossa sociedade e como tal basta publicarem o documento do nascimento do hospital Amadora-Sintra e resolvem a questão", disse Bruno de Carvalho.

O jogador exigiu um pedido de desculpas que nunca foi feito e, por isso, os advogados de Renato Sanches avançaram com um processo contra Bruno de Carvalho, confirmou o PÚBLICO.

De acordo com a 2.ª Conservatória do Registo Civil da Amadora, Renato Sanches nasceu às 15h25 do dia 18 de Agosto de 1997, pelo que a sua idade actual é 18 anos.

Fernando Santos, questionado na terça-feira, sobre as declarações de Guy Roux, afirmou. “Toda a gente conhece o Renato, nasceu em Portugal como eu, é registado como eu. Tem 18 anos, eu 61. Isso é brincadeira. O resto é música para os meus ouvidos. A gente quer é estar na final”.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários