RB Leipzig perde e deixa-se apanhar pelo Bayern

Primeira derrota da equipa da Red Bull, que partilha a liderança com a formação bávara.

Foto
O RB Leipzig perdeu pela primeira vez na Bundesliga GUENTER SCHIFFMANN/AFP

O RB Leipzig sofreu neste sábado a sua primeira derrota da temporada na Bundesliga, perdendo no terreno do Inglostad por 1-0 e deixou de ser o líder isolado, deixando-se apanhar pelo Bayern Munique, que desfez em casa o Wolfsburgo com uma goleada (5-0).

A equipa da Red Bull tem sido a grande sensação da temporada no futebol alemão, conseguindo passar as 13 primeiras jornadas sem perder nesta sua estreia na Bundesliga, uma série de resultados que a elevou até ao primeiro lugar.

Mas a invencibilidade acabou no terreno daquele que era, à entrada da 14.ª jornada, o último classificado. Um golo do veterano médio brasileiro Roger deu a segunda vitória da época ao Inglostad, que subiu um pouco na geral, mas ainda se mantém em zona de despromoção.

Esta derrota, mais um triunfo do Bayern, significa que o RB Leipzig já não está sozinho na frente. Tem 33 pontos, tal como a formação bávara, que não teve grandes problemas na recepção ao Wolfsburgo. Dois golos de Lewandowski, mais um do Robben, outro de Muller e outro de Douglas Costa ajudaram Carlo Ancelotti a respirar um pouco melhor, ele que tem sofrido alguma contestação nesta sua primeira temporada em Munique.

Sugerir correcção
Comentar