Ranieri "não esperava" que o Leicester fosse campeão

Foto
Um mural de Ranieri em Leicester, onde é um herói Eddie Keogh/Reuters

O treinador italiano Claudio Ranieri, que conquistou a Liga inglesa de futebol com o Leicester, conseguindo o primeiro título de campeão da sua carreira, disse que não imaginava tal coisa no início da temporada.

"Não esperava isto quando cheguei", afirmou o técnico, de 64 anos, citado no sítio oficial do clube na Internet. "Sou um homem pragmático, queria apenas ganhar jogo após jogo e ajudar os meus jogadores a progredir semana após semana. Nunca pensei muito até onde isso nos levaria", afirmou.

Depois do empate de domingo na visita ao Manchester United (1-1), o Leicester beneficiou na segunda-feira do empate do Tottenham no terreno do Chelsea (2-2) para celebrar o primeiro título de campeão inglês em 132 anos de história, mas Ranieri não assistiu, porque regressava de Itália de avião, aonde se deslocou para estar com a mãe.

"Estou muito orgulhoso. Estou contente pelos meus jogadores, pelo presidente, pelo staff, por todos os adeptos e pelo ambiente da cidade. É uma sensação incrível", acrescentou Ranieri, que levou o Leicester a tornar-se o 24.º clube a inscrever o seu nome no historial de vencedores.

A duas jornadas do fim, os foxes somam 77 pontos, contra 70 do Tottenham, que deixou de ter hipóteses matemáticas de chegar ao título e que tem agora o Arsenal, terceiro classificado, a apenas três pontos. O Manchester City é quarto, com 64.

"Os jogadores foram fantásticos. A sua concentração, a sua determinação, o seu estado de espírito tornaram isto possível. Eles baterem-se uns pelos outros em todos os jogos e eu adoro ver isso entre os meus jogadores. Eles merecem ser campeões", concluiu.

Os onze magníficos do Leicester

A próxima ronda, a 37.ª e penúltima, realiza-se no próximo fim-de-semana, com grande festa marcada para o Estádio King Power, onde, no sábado, o Leicester recebe o Everton.

Sugerir correcção
Comentar