Rafael Nadal não joga mais esta época

Na variante feminina, a alemã Angelique Kerber vai terminar o ano como número um mundial.

Foto
A época acabou para Rafael Nadal AFP/ANDY LYONS

O tenista espanhol Rafael Nadal anunciou nesta sexta-feira que não vai jogar mais este ano, por não ter recuperado totalmente da lesão no pulso esquerdo que o afecta desde Roland Garros.

“Creio que não é nenhum segredo dizer que cheguei muito ‘justo’ aos Jogos Olímpicos, em que o objectivo era ganhar uma medalha para Espanha. No entanto, essa recuperação acelerada tem-me causado dores em todos os torneios desde então, pelo que agora me vejo obrigado a parar e a pensar em 2017”, escreveu o maiorquino, de 30 anos, na sua página no Facebook.

Nadal, que ocupa actualmente a sexta posição do ranking mundial, lamentou não poder jogar os torneios de Basileia (Suíça) e Paris-Bercy (França).

“Agora, resta-me uma vez mais descansar e começar a preparar de forma intensa a temporada de 2017”, concluiu o vencedor de 14 títulos do Grand Slam.

Na vertente feminina, a alemã Angelique Kerber vai terminar o ano como número um mundial, independentemente dos resultados nos próximos torneios, confirmou nesta sexta-feira o WTA.

Kerber, de 28 anos, sucede à norte-americana Serena Williams, que terminou as últimas três épocas na liderança do ranking mundial, tornando-se na 12.ª tenista a fechar o ano como número 1 e na segunda alemã, depois de Steffi Graf, que ocupou a posição oito vezes, um recorde.

“É uma grande honra e feito acabar o ano como número um mundial. É algo com que sempre sonhei. Trabalhei muito para ser a melhor tenista que posso ser e isto é o reflexo desse esforço e do ano maravilhoso que tive”, disse.

Esta temporada, a alemã conquistou os seus dois primeiros títulos do Grand Slam, no Open dos Estados Unidos e no Open da Austrália, foi finalista em Wimbledon e subiu ao pódio como medalha de prata de singulares nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Kerber tornou-se na jogadora mais velha de sempre a estrear-se na liderança do ranking WTA, a 12 de Setembro deste ano.

 

Sugerir correcção
Comentar