Rafa (finalmente) no Benfica por 16 milhões

Longo processo negocial culminou com a confirmação da transferência, depois da meia-noite

Foto
Fernando Veludo/NFactos

O extremo português Rafa Silva é reforço do Benfica para as próximas cinco temporadas. Foi já após o fecho do mercado de transferências que o negócio foi confirmado, através do Facebook oficial dos "encarnados". Depois de uma longa novela, com avanços e recuos nas negociações, o antigo jogador do Sporting de Braga vai mesmo juntar-se ao plantel de Rui Vitória.

Os valores do negócio só foram revelados já de madrugada. "Rafa Silva, de 23 anos, que recentemente se sagrou Campeão da Europa por Portugal, é reforço para a equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica para a temporada 2016/17 e nas próximas cinco épocas, num negócio realizado por 16 milhões de euros", diz um comunicado publicado pelo Benfica.

O Sporting de Braga também confirmou a transferência de Rafa para o Benfica e a chegada de Rui Fonte (três épocas, mais duas de opção) e de Benítez (por empréstimo de um ano) ao Minho.

Aos 23 anos, o jogador formado no Alverca junta-se ao tricampeão nacional, depois de passagens por Feirense (ainda em júnior) e Sporting de Braga. Em Braga, Rafa fez 127 jogos e marcou 26 golos. Os desempenhos no Minho levaram-no à selecção nacional, tornando-o um dos 23 campeões da Europa, em Paris.

Rafa Silva é um médio-ofensivo destro, com muita técnica e velocidade, que pode ser solução, para Rui Vitória, tanto no corredor esquerdo, como nas costas do avançado. No Sp. Braga, o jogador português actuou, quase sempre, descaído sobre a esquerda, utilizando o pé direito para partir em perigosas diagonais. 

Depois de um processo negocial complicado – aparentemente devido a desentendimentos quanto à comissão a pagar ao empresário do jogador –, Rafa deixa Braga, onde estava desde 2013, e ruma a Lisboa, para lutar por um lugar na equipa do Benfica.

Na Luz, o internacional português terá a concorrência de Salvio, Pizzi, Carrillo, Cervi, Zivkovic e Gonçalo Guedes. Caso seja aposta no corredor central, será uma solução para a posição ocupada por Jonas.

Rafa Silva é o nono reforço do Benfica para 2016/17, depois de Carrillo, Cervi, Zivkovic, Celis, Danilo, Benítez, André Horta e Kalaica.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários