Quarto lugar para Miguel Oliveira em Itália

Em MotoGP Jorge Lorenzo foi o vencedor.

Foto
Lorenzo vai levar o troféu para casa e dar-lhe carinho Giuseppe Cacace/AFP

O português Miguel Oliveira (Mahindra) foi quarto classificado na corrida de Moto3 do Grande Prémio de Itália, quinta prova do Mundial de motociclismo, ganha pelo espanhol Luis Salom (KTM).

Miguel Oliveira, que arrancou para a corrida no sexto lugar da grelha de partida, ainda ganhou mais dois postos e fechou a prova no quarto posto, “colado” aos três primeiros, que discutiram ao milímetro a vitória.

O mais forte foi Salom, que cumpriu as 20 voltas ao circuito em 39m53,827s, superando em 99 milésimos de segundo o seu compatriota Alex Rins (KTM) e em 303 milésimos o líder do campeonato, o também espanhol Maverick Viñales (KTM).

Atrás da autêntica “armada” espanhola ficou Miguel Oliveira, que cortou a meta com mais 0,757s do que Salom, resultado que permite ao piloto português ascender do 10.º ao sétimo lugar do campeonato, a 73 pontos do líder Viñales, que viu o seu avanço no campeonato ser reduzido para Salom para apenas quatro pontos.

Lorenzo volta às vitórias
Na categoria principal, o espanhol Jorge Lorenzo obteve em Itália a segunda vitória da temporada. O piloto da Yamaha impôs-se à concorrência, terminando a prova com 5,4s de vantagem sobre o compatriota Dani Pedrosa (Honda) e 6,412s em relação ao britânico Cal Crutchlow.

Dani Pedrosa lidera o Mundial de pilotos, com 103 pontos – mais 12 que Jorge Lorenzo e mais 26 que Marc Márquez, que não chegou ao fim do GP de Itália.

Em Moto2 o triunfo ficou nas mãos do britânico Scott Redding, que bateu o espanhol Nicolas Terol e o francês Johann Zarco.

Sugerir correcção
Comentar