PSP admite medidas de segurança adicionais no Portugal-Hungria

O anúncio vem no seguimento dos atentados que ocorreram esta quarta-feira em Londres.

Foto
O jogo entre Portugal e Hungria no Euro 2016 acabou empatado a três bolas Reuters/Kai Pfaffenbach

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou esta sexta-feira a implementação de medidas adicionais de segurança no jogo entre Portugal e Hungria, no sábado, de qualificação para o Mundial de futebol de 2018, na sequência dos atentados de Londres.

"Vão ser tomadas medidas adicionais, no interior do estádio", afirmou o subintendente da PSP, Pedro Pinho, na conferência de imprensa de apresentação do dispositivo policial para o embate entre a equipa das “quinas”, campeã da Europa, e a Hungria.

A selecção portuguesa, segunda classificada no Grupo B, com nove pontos, menos três do que a Suíça, recebe a Hungria, terceira com sete, no sábado, a partir das 19h45, num encontro que vai ser arbitrado pelo polaco Szymon Marciniak.

Na quarta-feira, cinco pessoas morreram num atentado junto ao Parlamento britânico: uma mulher e quatro homens, entre os quais o atacante, que foi abatido pelas forças de segurança. A polícia britânica identificou na quinta-feira o autor do ataque como Khalid Masood, 52 anos, natural de Kent (sudeste de Inglaterra).

Perto de 30 pessoas estão hospitalizadas, seis das quais em estado crítico. O autoproclamado grupo Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque, através de um breve comunicado difundido através da agência de propaganda Amaq.

Sugerir correcção
Comentar