Primeiro o susto, depois a vitória para o Atlético Madrid

“Colchoneros” estiveram a perder em casa com o Eibar, mas deram a volta e triunfaram por 3-1.

Foto
Fernando Torres, 100 golos com a camisola do Atlético Javier Barbancho/Reuters

Durante dez minutos, o Atlético Madrid assustou-se, mas o Vicente Calderón acabou a festejar duplamente. Festejou uma vitória, por 3-1 frente ao Eibar, e o 100.º golo de Fernando Torres com a camisola dos “colchoneros”. Depois da derrota com o Barcelona, o Atlético não se podia atrasar mais e não se atrasou, igualando em pontos o Barcelona na frente (51), mas os catalães têm menos dois jogos.

Depois de uma primeira parte intensa mas com pouca acção junto das balizas, o marcador funcionou logo no primeiro minuto da segunda parte. Um erro de Saul Niguez deixa a bola à mercê de Enrich, que a coloca nos pés de Keko, que, perante Oblak, fez o 1-0. Era uma espécie de traição para um jogador formado na cantera do Atlético, onde apenas fez um jogo pela equipa principal.

A reacção dos homens de Simeone não demorou muito. Dez minutos depois, aos 56’, na sequência de um canto, Giménez faz o empate, e a reviravolta acontece logo a seguir, aos 63’, por Niguez, a redimir-se do erro no primeiro golo.

Já em período de compensação, Fernando Torres fechou a contagem para o Atlético, concluindo uma jogada executada por Vietto. Foi o 100.º golo do avançado espanhol pela equipa “colchonera”, ele que já não marcava desde Setembro do ano passado, precisamente desde o jogo da primeira volta frente ao mesmo adversário deste sábado.

Sugerir correcção
Comentar