Presidente do Sp. Braga quer Supertaça e sonha com o título de campeão

António Salvador enaltece crescimento “sustentado” do clube.

Foto
Salvador também ergueu o troféu no Jamor Miguel Riopa/AFP

O Sporting de Braga foi recebido na câmara municipal da cidade depois da conquista da Taça de Portugal e o presidente do clube disse querer ganhar a Supertaça, assumindo que também sonha com o título de campeão.

No domingo, no Estádio Nacional, os minhotos bateram o FC Porto por 4-2 no desempate por grandes penalidades (2-2 após prolongamento) e conquistaram a segunda Taça de Portugal da sua história, 50 anos depois da primeira.

No Salão Nobre, o presidente da câmara bracarense, Ricardo Rio, que deixou uma palavra de “enorme gratidão” a Paulo Fonseca e aos jogadores, lançou o repto a António Salvador de “ser campeão nacional mais cedo do que tarde” e o dirigente, já no palco no exterior do edifício, não fugiu dele.

“Nos últimos cinco, seis anos, fomos vice-campeões, fomos a quatro finais, uma da Liga Europa, outra da Taça da Liga, que vencemos, duas da Taça de Portugal, conquistámos uma, ganhámos uma Taça Intertoto e temos estado quase sempre na Europa. É um crescimento sustentado de um grupo e de um clube que trabalha todos os dias para poder crescer mais e, com a ajuda destas gentes e destes adeptos, que cada vez são mais, temos que sonhar que um dia é possível chegar a esse título nacional”, disse.

Numa tarde em que milhares de adeptos preencheram quase na totalidade a Praça do Município, António Salvador mostrou-se satisfeito pela maior comunhão entre cidade e clube e lançou como meta para depois dos festejos pensar já na “próxima conquista, que é a Supertaça”, que vai disputar com o Benfica a 7 de Agosto.

António Salvador voltou a afirmar que Paulo Fonseca tem contrato com o Sp. Braga e que ambos têm “vindo a trabalhar na próxima época”, mas questionado sobre se o seu futuro passa pelo clube minhoto, o treinador foi evasivo, preferindo destacar a importância da conquista de títulos no “crescimento sustentado” e na consolidação do Sporting de Braga como o quarto “grande” do futebol português.

Confessando-se “comovido” com a recepção dos adeptos, Paulo Fonseca disse-se ainda “tremendamente satisfeito” e com o “sentimento de dever cumprido”.

Sugerir correcção
Comentar