Pinto da Costa: "Se o Sporting vencer o campeonato, vencerá com toda a justiça"

Presidente do FC Porto criticou o árbitro Artur Soares Dias.

Críticas ao árbitro, elogios ao adversário. Foi assim a reacção de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, após a derrota com o Sporting (3-1), que mantém a equipa de Jorge Jesus na luta pelo título. E na hora da derrota, o presidente portista mandou mais uma

"Se o Sporting vencer o campeonato, vencerá com toda a justiça, pois foi a equipa do campeonato que apresentou maior dinâmica”, disse Pinto da Costa. "Hoje foi beneficiado, mas só o terá sido umas duas vezes, ao contrário de outros, que só duas vezes é que não foram beneficiados”, acrescentou o presidente portista, depois de se ter queixado da actuação do árbitro Artur Soares Dias, nomeadamente por não ter assinalado um “penálti indiscutível” a favor dos "dragões".

“Toda a gente viu que o Aboubakar sofreu uma falta para penálti indiscutível e que valeria o segundo amarelo para o jogador do Sporting [Coates]”, afirmou Pinto da Costa, considerando-se prejudicado pela “falta de competência de uma das três equipas em campo”.

Pinto da Costa insistiu nas críticas a Soares Dias: “Um penálti daqueles que não se marca (...), bem, espero que não seja nomeado para a final da Taça, como prémio por esta arbitragem”.

“Espero que a mudança na arbitragem [novo presidente no Conselho de Arbitragem da FPF] faça com que não se assista mais aos espectáculos que estamos a assistir, e que não são bons para o futebol”, concluiu.

Sobre o resultado, afirmou que, “se estivesse satisfeito, não estaria bom da cabeça”.

“Perder nunca me satisfaz, muito menos um ‘clássico’, sobretudo da maneira como foi, o que me aborrece”, disse.

 

Sugerir correcção
Ler 4 comentários