"Peseiro é para ano e meio, mesmo que não seja campeão"

Pinto da Costa mostra total confiança no novo treinador. Cristian Tello estará de saída para a Fiorentina.

Foto
Fernando Veludo/NFactos

Os dias que se seguiram ao despedimento de Julen Lopetegui foram mais tranquilos do que se pode ter pensado. A garantia é do presidente do FC Porto, que, em entrevista ao Porto Canal, explicou nesta quinta-feira que José Peseiro foi sempre a primeira opção para render o técnico espanhol.

"Quando falei com José Peseiro, disse-lhe: 'O treinador sai hoje', queremos organizar as coisas, o Rui Barros vai assumir no jogo com o Boavista, queria saber da sua disponibilidade e se está pronto para enfrentar o nosso projecto", relatou Pinto da Costa, adiantando que a rescisão contratual com o Al-Alhy foi tratada exclusivamente pelo técnico.

Na base da escolha de Peseiro esteve única e simplesmente a competência profissional, atestada pelos contactos que o dirigente foi fazendo: "Os conhecimentos dele... Toda a gente com quem falo e que contactou com ele me diz que a sua qualidade de treino é fantástica, que as suas equipas jogam o tipo de futebol que os adeptos gostam, ofensivo. Entendi que para um projecto como este, para melhorar, progredir e vencer, achei que era a escolha certa".

O vínculo do novo treinador é válido até Junho de 2017 e o presidente do clube garante que é para cumprir: "É um treinador no mínimo para ano e meio, mesmo que não seja campeão", assegurou, deixando claro também que Sérgio Conceição nunca foi contactado por alguém do FC Porto. "Por rumores que havia em Guimarães, o presidente do Vitória contactou-me e dei-lhe a garantia de que nunca faria nada sem o consentimento do Vitória e que não lhe estava a dar conhecimento de nada porque não havia nada".

Sugerir correcção
Comentar