Pedro Lencart voa alto no British Boys

Nos quartos-de-final de um dos majors mundiais de sub-18, na Escócia

Foto
Pedro Lencart a jogar um golfe de antologia esta semana na Escócia © FPG

Pedro Lencart está nos quartos de final do 91.º British Boys Amateur Championship, no Nairn Golf Club, Escócia. Hoje, no quarto dia de prova, derrotou o canadiano Callum Davison, por 7/5 (7 buracos de vantagem e 5 para jogar), da parte da manhã; e, de tarde, bateu o inglês George Leigh, por 4/3.

Eram 252 jogadores à partida, já só restam oito – e um deles é português, a fazer sonhar com a repetição do triunfo de Pedro Figueiredo em 2008, o único luso que venceu a competição, naquele que é um dos dois majors do calendário mundial de sub-18, a par do US Amateur.

“Joguei muito bem em ambos os matches. De manhã vinha -6 ao fim de 13 buracos e de tarde vinha -5 em 15”, disso ao Gabinete de Imprensa o jogador do CG Miramar e da seleção nacional, recém-sagrado campeão nacional de sub-18 anos e campeão nacional absoluto em 2016.

Amanhã de manhã, pela 8h45, cabe-lhe defrontar outro inglês, com o mesmo nome próprio do seu oponente desta tarde: George Saunders. Será o terceiro inglês que lhe surge pela frente, já que na quarta-feira batera Tom Stagg na primeira eliminatória, por 1up, no encontro mais difícil que teve até agora.

Os ingleses estiveram aliás em evidência, colocando quatro jogadores nos quartos-de-final: Benjamin Jones defronta o detentor do título, o alemão Falko Hanisch; e Robin William e Thomas Plumb têm um encontro fratricida; finalmente, há o embate entre o espanhol Miguel Angel Herrero-Baeza e o francês Pierre Pineau. Sábado de tarde jogam-se as meias-finais. 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar