Para United, City e Arsenal foi dia de fazer cerimónia

No topo, Chelsea e Tottenham seguem imparáveis.

Foto
Reuters/Andrew Yates

A luta pelo título em Inglaterra está reduzida a Chelsea e Tottenham e os dois emblemas seguem imparáveis: os “blues” impuseram-se na visita ao Everton por 0-3 e os “spurs” bateram o Arsenal, no derby do norte de Londres, por 2-0 – quatro pontos separam as duas equipas na classificação, com quatro jornadas por disputar.

Em Goodison Park, o Chelsea chegou ao intervalo empatado, mas três golos no segundo tempo garantiram mais um triunfo para a equipa de Antonio Conte. Pedro Rodríguez, Gary Cahill e Willian construíram o resultado. O Tottenham mantém-se na perseguição, após triunfar frente ao Arsenal com golos de Dele Alli e Harry Kane, ambos na segunda parte.

Há outra luta na Premier League, na qual está em causa uma posição no top-4, que dá acesso à Liga dos Campeões. Mas, nessa frente, toda a gente fez cerimónia: o Manchester United de José Mourinho não fez melhor que empatar (1-1) na recepção ao “aflito” Swansea City. Horas depois, perante o Middlesbrough, outro emblema em zona de despromoção, o Manchester City também teve de contentar-se com a divisão de pontos – a equipa de Pepe Guardiola até esteve duas vezes em desvantagem no marcador. O Arsenal ainda fez pior, ao perder no terreno do Tottenham, o que atrasa o conjunto de Arsène Wenger relativamente à concorrência.

Sugerir correcção
Comentar