Paços de Ferreira ganha e atrasa Sp. Braga

Com a derrota frente à sua antiga equipa, o treinador bracarense Jorge Simão ficou numa posição mais complicada

Foto
LUSA/OCTAVIO PASSOS

O Paços de Ferreira venceu neste domingo na recepção ao Sporting de Braga, por 3-1, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, depois de sete jogos sem vencer na competição. Com esta derrota, os bracarenses podem ver o rival Vitória de Guimarães distanciar-se na classificação e têm o quinto lugar ameaçado pelo Marítimo.

No Estádio Capital do Móvel, o avançado brasileiro Luiz Phellype, aos 30’ e aos 87’, este último na conversão de uma grande penalidade, e Andrézinho, aos 51’, na transformação de um livre directo, assinaram os golos dos pacenses, que subiram ao 12.º lugar, com os mesmos 32 pontos do Belenenses.

O golo de honra dos minhotos surgiu aos 71’, após Rodrigo Pinho aproveitar uma falha de Defendi, o guarda-redes anfitrião, para reduzir a desvantagem para os bracarenses, que somaram o segundo jogo sem triunfos e permanecem no quinto posto, com 51 pontos, menos dois do que o rival Vitória de Guimarães, que ainda neste domingo recebe o Boavista. O Marítimo, sexto classificado, está agora a quatro pontos do Sp. Braga.

Sugerir correcção
Comentar