Os novos campeões de pares da PGA Portugal

Tiago Cruz e João Ramos conquistam Clube EDP PGA Betterball no Montado

Foto
João Ramos e Tiago Cruz levaram para casa prémio de €1500 / © PGA PORTUGAL

A dupla composta por Tiago Cruz e João Ramos, que são grandes amigos e companheiros de treino, venceu o Clube EDP PGA Betterball, que decorreu em duas voltas no campo de par -72 do Montado Hotel & Golf Resort, em Palmela, perto de Setúbal. Tiveram de jogar muito bem e de fazer muito birdies (e também 1 eagle) para levar o ceptro para casa, já que totalizaram 130 pancadas (64-66), 14 abaixo do par, e, mesmo assim, só ganharam com a vantagem mínima sobre os vice-campeões Sérgio Ribeiro/Nelson Cavalheiro (67-64). 

O 64 de cada um deste pares, num caso na primeira volta, no outro na segunda, foi o melhor score do torneio e também António Sobrinho/João Pedro Carvalhosa o conseguiram na jornada inaugural para co-liderarem com Cruz/Ramos, mas hoje não foram além de um 72 sendo relegados para o quarto lugar com 136 (-8). A prova teve 14 pares em competição. 

No terceiro posto, último lugar do pódio, ficaram Hugo Santos/Almerindo Sequeira, com 134 (69-65), eles que na primeira edição em 2015, no Guardian Bom Sucesso, foram segundos classificados depois de terem perdido no play-off com Ricardo Santos/Ricardo Melo Gouveia – a dupla campeã em título não pôde marcar presença por motivos de calendário. 

“É um título importante, o de campeões nacionais de pares”, afirmou Tiago Cruz, de 34 anos, o grande dominador do golfe profissional em Portugal, nº 1 nas ordens de mérito do PGA Portugal Tour 2015 e do Algarve Pro Golf Tour 2015-2016. “Estou muito habituado a jogar e a treinar com o João e portanto temos uma grande ligação, é muito fácil jogar com ele, mesmo que aconteça algum erro continuamos sempre alegres e com o objectivo de melhorar no buraco seguinte. O campo estava em grandes condições, a bola nos greens rolava bastante bem – e quando assim é há mais hipóteses de meter putts.” 

Quanto a João Ramos, que fez em Abril 22 anos, obteve aqui a sua segunda vitória desde que se tornou  profissional em Outubro do ano passado. Tinha vencido o último da temporada no Algarve Pro Golf Tour, em Castro Marim, batendo Tiago Cruz no play-off num duelo fratricida, agora uniu forças com ele para voltar a ganhar.  “Foi muito bom”, afirmou. “O Tiago é meu companheiro de treino e meu amigo, e foi óptimo. Conhecemos-nos bem um ao outro e acho que isso foi fundamental. Os primeiros 9 buracos não nos correram bem e até fizemos um bogey, o que nesta modalidade é muito mau, mas melhorámos na segunda metade do campo.”

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar