Os nossos embaixadores no Open de Portugal

Figo, Ricardo, Humberto Coelho e Jorge Gabriel ajudam a promover regresso da prova

Foto
Joana Trigoso, representante do European Tour em Portugal, com Ricardo Pereira, hoje na conferência de imprensa de apresentação do Open de Portugal no Morgado Golf Resort, que decorreu Hotel Palácio do Governador em Lisboa / © RODRIGO CORDOEIRO

Quatro figuras mediáticas do desporto e da sociedade portuguesa aceitaram desempenhar o papel de embaixadores do 55.º Open de Portugal at Morgado Golf Resort, que irá realizar-se de 11 a 14 de maio no Morgado Golf Course, em Portimão, e deverão fazer parte do conjunto de prestigiados convidados que irão disputar o popular Pro-Am no dia 10. 

Luís Figo, Ricardo Pereira, Humberto Coelho e Jorge Gabriel são os quatro embaixadores que apadrinham o regresso do torneio de meio milhão de euros em prémios monetários ao calendário oficial do PGA European Tour. 

Ricardo Pereira e Luís Figo foram, entre outros clubes, jogadores de futebol do Sporting Clube de Portugal, e foram estrelas da seleção nacional de futebol. Humberto Coelho brilhou igualmente na “equipa de todos nós” e atuou muitos anos no Sport Lisboa e Benfica. Jorge Gabriel é treinador de futebol, comentador desportivo e, sobretudo, um homem da comunicação, sendo conhecido como apresentador da RTP. 

Todos são bons jogadores de golfe. Jorge Gabriel com handicap EGA de 20 é sócio da Quinta do Fojo; Humberto Coelho é jogador da Quinta da Marinha com 12 de handicap; Luís Figo compete e treina sobretudo em Espanha e apresenta um handicap de 9,7; e Ricardo Pereira, que já entrou em torneios do PGA Portugal Tour (o circuito profissional português), vem do Clube de Golfe de Vilamoura e ostenta um handicap de 1,8. 

Na conferência de Imprensa de hoje, de apresentação do Open de Portugal, realizada no Hotel Palácio do Governador, da Nau Hotels & Resorts, em Belém, Lisboa, só pôde estar presente Ricardo Pereira. 

"Fiquei todo contente quando recebi o convite do Mário (Azevedo Ferreira, CEO do grupo Nau Hotels & Resorts). Estávamos à mesa, íamos jogar golfe, e perguntou-me diretamente se eu aceitaria ser embaixador do Open de Portugal at Morgado Golf Resort. Fiquei orgulhoso porque, para além de ser amigo do Mário, juntei o útil ao agradável. Este é um desporto que aprendi a adorar e é com todo o prazer que posso ser um veículo de promoção desta modalidade", disse Ricardo Pereira ao Gabinete de Imprensa da FPG. 

A ligação ao Open de Portugal do famoso guarda-redes que defendeu um penalti sem luvas, mas que no golfe não prescinde da luva é antiga e em 2006, antes de ser de novo preponderante no sucesso da seleção nacional no Mundial de futebol da Alemanha, passou pelo

Oitavos Dunes, em Cascais, para assistir ao vivo ao Estoril Open de Portugal e apoiar o seu amigo de longa data, Pedro Figueiredo. 

"Lembro-me bem porque ganhou o Pablo Martin, que até era amador na altura. Andei com o 'Ginja' (pai de Pedro Figueiredo) no campo a ver o 'Figgy'. E nessa altura ainda estava a aprender a jogar golfe, porque a primeira tacada que dei, a primeira aula que tive, com o professor António Dantas foi em fevereiro de 2006. O bicho mordeu, comecei a viciar-me no golfe e depois do Mundial é que comecei a sério esse descobrimento do golfe", recordou. 

Foi o início de uma bela amizade com o golfe que deverá acompanhá-lo para o resto da sua vida. 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar