Óliver Torres regressa ao Dragão

O médio espanhol ficará no FC Porto até meio da época 2017-18, caso a opção de compra não seja exercida pelo clube português

Foto
Oliver Torres apresentado no Porto DR

Oliver Torres é reforço do FC Porto para a próxima temporada. Aos 21 anos, o médio ofensivo espanhol – que já representou os “dragões” na época 2014-15, na altura emprestado pelo Atlético Madrid – chega à Invicta, novamente por cedência da equipa de Diego Simeone.

Em comunicado, o FC Porto esclareceu que o jogador espanhol estará emprestado até Dezembro de 2017 (uma época e meia). O contrato prevê ainda uma opção de compra, por parte do clube português. O valor não é oficial, mas a imprensa espanhola estima que a opção ronde os 20 milhões de euros.

De possível Golden Boy a suplente do Atlético

Óliver Torres Muñoz nasceu em Navalmoral de la Mata, em Cáceres, e fez a sua formação no Atlético Madrid. Presença assídua nas selecções jovens de Espanha, Oliver chegou à equipa principal do “Atleti”, ainda com 18 anos, mas não fez muitos jogos.

Depois de um empréstimo ao Villareal, Oliver – então com 19 anos – chegou ao FC Porto, por empréstimo, em 2014, tendo marcado sete golos em 40 jogos. Ainda em 2014, Oliver chegou a estar entre os nomeados para o Golden Boy, prémio que acabou por ser atribuído a Raheem Sterling.

Regressado a Madrid, Oliver nunca foi um indiscutível para Simeone, apesar de ter feito mais de 30 jogos, na última temporada.

Com a chegada de Gaitán e a afirmação de jogadores como Saul Níguez, Ferreira-Carrasco ou Thomas, o jovem médio espanhol não teria muito espaço para ser opção assídua na equipa do Atlético. O empréstimo acabou por ser a solução encontrada pelo emblema de Madrid e o FC Porto recebe um jogador jovem, que já conhece o campeonato português, que já mostrou qualidade, em Portugal, e que preenche a lacuna na posição de terceiro médio no triângulo de meio-campo de Nuno Espírito Santo. 

Oliver Torres é conhecido pela criatividade, pela qualidade no passe e pela capacidade de encontrar espaços em zonas adiantadas, para servir os companheiros. O espanhol terá a concorrência de André André, João Carlos Texieira e Evandro, no meio-campo da equipa portista, e aumenta o leque de opções à disposição de Nuno Espírito Santo para esta época.

Amor mútuo

Oliver deixou saudades no Dragão, mas também o Dragão deixou saudades a Oliver. "Guardo muito carinho e respeito ao Atlético, mas gosto muito do FC Porto (…) foi um dos melhores momentos da carreira desportiva”, reconheceu o espanhol. Em declarações ao Porto Canal, o jogador garantiu que era o FC Porto, ou nada: “Tive propostas de outros clubes, mas desde o princípio que dizia que queria vir para o FC Porto. Ou era isso ou então não saía. A única vez que falei com o meu empresário foi para lhe dizer que só ia para o FC Porto”.

A imprensa desportiva aponta que Pinto da Costa ainda tentará dar ao seu treinador mais uma opção para o eixo da defesa e, eventualmente, mais um jogador para as alas.

Sugerir correcção
Comentar