Oliveira volta a abandonar mas mantém quarto lugar

Português sofreu uma queda no Grande Prémio de San Marino de Moto2 quando rodava na terceira posição. Márquez venceu em MotoGP.

Foto
Miguel Oliveira não foi feliz na pista de Misano LUSA/MARTIN DIVISEK

A infelicidade voltou a bater à porta de Miguel Oliveira. Quando o português rodava na terceira posição no Grande Prémio (GP) de São Marino de Moto2, uma nova queda, a 17 voltas do final, obrigou-o a abandonar a prova e a perder qualquer possibilidade de pontuar. Mesmo assim, o piloto da KTM manteve a quarta posição da classificação geral, mantendo a distância de 82 pontos para o líder do campeonato, o italo-brasileiro Franco Morbidelli, que também caiu e não pontuou na pista de Misano.

PÚBLICO -
Aumentar

Num asfalto molhado, devido à chuva, Oliveira vinha a protagonizar uma excelente corrida, depois de ter partido da nona posição da grelha de partida. Depois de uma queda violenta no GP da Áustria, o piloto de Almada voltou a cair, desaproveitando a oportunidade de atacar o terceiro lugar da geral na posse do espanhol Alex Márquez, que não participou na corrida, após ter sofrido também uma queda, mas nos treinos, que o lesionou na bacia.

O português falhou ainda a oportunidade de se aproximar de Franco Morbidelli, que caiu e abandonou a prova, logo na quinta volta, numa altura em que comandava a corrida e se afastava dos seus mais directos perseguidores. Oliveira, ainda regressou à pista, caindo para o 21.º lugar, mas acabou por ir às boxes de onde já não voltou a sair. O vencedor (improvável) acabou por ser o suíço Domigue Aegerter.

Na categoria rainha de MotoGP, o espanhol Marc Marquez teve um fim-de-semana bem mais feliz do que o seu irmão (Alex Márquez) e venceu em São Marino, colando-se ao italiano Adrea Dovizioso (terceiro, atrás de do italiano Danilo Petrucci) no topo da classificação geral.

Sugerir correcção
Comentar