Oliveira parte da oitava posição em Silverstone

O mais rápido da qualificação foi o italiano Mattia Pasini, que coleccionou mais uma pole position.

Foto
DR

No dia em que o italiano Mattia Pasini (Kalex) assegurou a terceira pole position consecutiva no Mundial de Moto2 (depois das prestações na República Checa e na Áustria), Miguel Oliveira (KTM) foi o oitavo mais rápido da qualificação e sairá da terceira linha da grelha para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, agendado para as 14h de domingo.

Foi com o piso seco e numa tarde de sol (25 graus) em Silvertsone que Pasini impôs a sua lei, dominando a sessão de ponta a ponta. Começou com 2m06,622s e acabaria por melhorar a prestação com uma volta em 2m06,572s, já nos cinco minutos finais da qualificação. Durante algum tempo, Miguel Oliveira deteve a terceira melhor marca, mas acabaria por cair até ao oitavo posto, a 0,552s do italiano.

Do segundo lugar da grelha parte Álex Márquez (Kalex), seguido do companheiro e líder do Mundial Franco Morbidelli (Kalex). Takaaki Nakagami, Luca Marini, Dominique Aegerter e Lorenzo Baldassarri foram os restantes pilotos que se intrometeram entre o vencedor da pole e Miguel Oliveira, que ocupa actualmente o quarto lugar no Mundial de pilotos, a 74 pontos do líder.

Na categoria rainha, Marc Márquez (Honda) não só bateu Valentino Rossi por menos de um décimo de segundo como bateu também o recorde da pista. Mais rápido que a concorrência já durante as primeiras voltas, o espanhol conseguiu rodar em 1m59,941s, superando uma marca que já era sua desde 2015.

Ainda assim, Cal Crutchlow (Yamaha) e Valentino Rossi (Honda) responderam com tempos muito próximos — a 0,084s e a 0,165s, respectivamente — e fecharam a primeira linha da grelha, com Maverick Viñales (Yamaha), Jorge Lorenzo (Ducati) e Andrea Dovizioso (Ducati) a ocuprem a segunda linha.     

Sugerir correcção
Comentar