Oficial: Paulo Fonseca deixa Sp. Braga e ruma ao Shakhtar Donetsk

O treinador português assinou com os ucranianos por dois anos.

Foto
Paulo Fonseca deixa o Sp. Braga com uma Taça de Portugal Nuno Ferreira Santos

O Sporting de Braga anunciou esta terça-feira a saída do treinador Paulo Fonseca para os ucranianos do Shakhtar Donetsk que, por sua vez, revelou que o técnico assinou por duas temporadas.

O técnico de 43 anos terá a sua primeira experiência no estrangeiro, depois de passagens por clubes como o Desportivo das Aves, Paços de Ferreira e o FC Porto.

Fonseca rende no comando técnico dos ucranianos o romeno Mircea Lucescu, novo treinador dos russos do Zenit, que orientou o Shakhtar durante 13 temporadas.

"Estou muito feliz por vir fazer parte de um clube como o Shakhtar. Trabalhar num clube destes é um enorme privilégio para qualquer treinador. Quero dizer aos adeptos que vamos continuar todo o trabalho que foi realizado por muitos anos no Shakhtar. Somos ambiciosos e vamos depositar todas as nossas ambições num futebol bonito e de qualidade", disse o treinador português.

Quanto ao clube minhoto, agradeceu, em comunicado, a Paulo Fonseca o trabalho desenvolvido durante a última época, que culminou com a conquista da Taça de Portugal frente, curiosamente, ao FC Porto.

“A Sporting Clube de Braga, SAD informa que acertou com o treinador Paulo Fonseca a rescisão do contrato que unia as partes por mais uma temporada desportiva, finalizando negociações que envolveram também o FC Shakhtar e que resultam na quebra dos vínculos com o treinador principal e com os adjuntos Nuno Campos, Pedro Moreira e Tiago Leal.

A Paulo Fonseca e à sua equipa técnica o Sp. Braga agradece a dedicação e o empenho colocados na defesa e na valorização deste clube, desejando que o futuro lhes reserve os maiores êxitos pessoais e profissionais.”

Num vídeo deixado na página de Facebook dos arsenalistas, o treinador português agradeceu aos jogadores, direcção e aos adeptos pelo apoio demonstrado.

“Quero agradecer a todos que me ajudaram no Sp. Braga. Há coisas que são irrecusáveis e esta proposta é irrecusável para mim. Quero deixar-vos o meu muito obrigado. Continuem a apoiar de forma calorosa este clube. Até breve”.

No curriculum, o técnico conta uma Supertaça Cândido de Oliveira ao serviço do FC Porto e uma Taça de Portugal pelos minhotos.

O contrato de Paulo Fonseca é de dois anos, e a sua apresentação como novo técnico dos ucranianos será esta quarta-feira. Texto editado por Jorge Miguel Matias

Sugerir correcção
Comentar