O regresso do râguebi deu o primeiro ouro (e medalha) às Fiji

Selecção do Pacífico Sul derrota Grã-Bretanha na final. África do Sul ficou com o bronze.

Foto
Foi um jogo praticamente no sentido da zona de ensaio da selecção britânica, com a equipa das Fiji a chegarem ao intervalo a vencer por 29-0 Alessandro Bianchi/Reuters

Há mais uma nova nação a fazer parte do grupo das que têm medalhas em Jogos Olímpicos. A selecção de râguebi sevens conquistou a primeira medalha (e logo de ouro) nos Jogos Olímpicos para as Ilhas Fiji, derrotando na final a Grã-Bretanha por 43-7 no Estádio de Deodoro, no Rio de Janeiro.

Foi um jogo praticamente no sentido da zona de ensaio da selecção britânica, com a equipa das Fiji a chegarem ao intervalo a vencer por 29-0. Na segunda parte, o jogo foi ligeiramente menos desequilibrado, com a Grã-Bretalha a marcar um ensaio e a converter um pontapé aos postes, mas a equipa que veio do Pacífico Sul continuou a fazer justiça ao estatuto de melhor selecção do mundo nesta modalidade de râguebi, desporto que regressou ao programa olímpico depois de ter estado pela última vez em 1924. 

O primeiro pódio olímpico do râguebi sevens ficou completo com a África do Sul, que derrotou o Japão no jogo da medalha de bronze por 54-14.

Sugerir correcção
Comentar