O que falta jogar a Benfica e FC Porto?

Se vencer o Feirense, o FC Porto volta a ficar a um ponto do Benfica. Estes são os jogos que faltam disputar às duas equipas que lutam para conquistar o título nacional.

Foto
Depois desta jornada, ficam a faltar quatro jogos para o fim do campeonato LUSA/MIGUEL A. LOPES

Com o empate no derby deste sábado, 1-1, na deslocação a Alvalade, o Benfica fica quatro pontos à frente do FC Porto, que por sua pode voltar a encurtar a distância para o líder da I Liga para somente um ponto se conseguir vencer amanhã o Feirense no Estádio do Dragão.

Depois desta jornada, ficam a faltar quatro jogos até ao fim do campeonato. O Benfica joga duas vezes em casa e duas vezes fora. O FC Porto só joga uma vez em casa e três vezes fora.

Já no próximo fim-de-semana, na jornada, 31, o Benfica recebe em casa o Estoril. Tarefa mais difícil tem o FC Porto que, logo após o jogo na Luz terminar, joga em Chaves, um terreno de má memória para os "azuis e brancos", pois foi lá que foram eliminados da Taça de Portugal na presente época.

Na semana a seguir, na jornada 32, o FC Porto tem outra deslocação complicada: vai a casa do Marítimo. O Estádio dos Barreiros tem sido uma montanha difícil para os "dragões" passarem: nas últimas quatro deslocações, perderam duas vezes (2013/14 e 2014/15) e empataram outras tantas (2012/13 e 2015/16). O Benfica vai a Vila do Conde jogar contra o Rio Ave, clube que tem esperanças de entrar na Liga Europa.

Na jornada 33, ambos os clubes jogam em casa: o Benfica recebe o actual quarto classificado da Liga NOS, o Vitória de Guimarães, e o FC Porto joga no Dragão contra o Paços de Ferreira, que se encontra seis pontos à frente do primeiro lugar da despromoção.

Na derradeira jornada da I Liga, os dois clubes vão jogar fora e ao mesmo tempo. O tricampeão nacional desloca-se ao Estádio do Bessa para jogar com o Boavista e o FC Porto vai a Moreira de Cónegos defrontar o Moreirense, que só está um ponto acima da linha de água.

Sugerir correcção
Comentar