O outro Borussia cancelou a festa do título do Bayern

Empate no Allianz Arena (1-1) adia a conquista do campeonato na Alemanha.

Foto
Kai Pfaffenbach/Reuters

Ficou adiado, pelo menos por mais uma jornada, o título do Bayern Munique. Os bávaros começaram da melhor forma o antepenúltimo encontro do campeonato alemão, mas, com uma segunda parte cinzenta, permitiram o empate ao Borussia Monchengladbach (1-1) e viram-se obrigados a adiar a festa.

O Allianz Arena estava pronto para celebrar. Cheio como um ovo, pleno de cor de entusiasmo. E mais agitado ficou aos 6', quando Thomas Müller inaugurou o marcador para o campeão em título, na sequência de um pontapé de canto. Parecia estendida a passadeira vermelha para que o tetracampeonato ficasse entregue já neste sábado.

Só que o Bayern, em regime de profundas poupanças (a pensar no jogo da próxima semana, das meias-finais da Liga dos Campeões), limitou-se a tentar gerir a magra vantagem e deu-se mal. Dos habituais titulares, somente Neuer e Müller alinharam de início e a equipa ressentiu-se. Especialmente no segundo tempo.

Nessa fase, o Borussia Monchengladbach, que luta pelo quarto lugar, mostrou a sua face mais ousada. Ameaçou primeiro por Xhaka, depois por André Hahn e, aos 72', marcou mesmo: passe de ruptura pelo meio dos centrais, Hahn fez uma recepção orientada e finalizou com classe.

Guardiola arriscou então um pouco mais, lançando Thiago Alcántara e Douglas Costa, mas já não conseguiu arrumar antecipadamente a questão do título. Graças à goleada imposta, também neste sábado, pelo Borussia Dortmund ao Wolfsburgo (5-1), a diferença entre os dois primeiros é agora de cinco pontos (82 contra 77).

Uma margem que continua a ser confortável, a duas jornadas do fim, mas que irá obrigar Pep Guardiola a arriscar um pouco mais ou na próxima ronda, frente ao Ingolstadt, ou na última partida, frente ao Hanôver, o último classificado. Resta saber se nessa altura ainda terá de preocupar-se com a frente mais valiosa em que o bávaros ainda competem, a Liga dos Campeões.


 

Sugerir correcção
Comentar