O melhor Ricardo Santos no Challenge Tour 2016

Foi 4.º classificado empatado no Challenge da República Checa

Foto
Ricardo Santos com subida significativa na Road to Oman / © GETTY IMAGES

Ricardo Santos obteve hoje a sua melhor classificação do ano no Challenge Tour, circuito no qual compete depois de quatro anos seguidos no European Tour. O algarvio de 33 anos foi quarto classificado empatado no D+D Real Czech Challenge, no Golf & Spa Kunetická Hora, em Dritec, na República Checa. 

Isto depois de ter terminado este torneio de 175 mil euros em prémios de forma brilhante, com um 66 (-6) que lhe permitiu subir 11 lugares a fechar, depois de ter feito 67-67-69 nos três primeiros dias. Totalizou 269 pancadas, 19 abaixo do par, tantas como o sueco Cristofer Blomstrand e o australiano Daniel Gaunt. 

O vencedor foi o francês Damien Perrier, com 264 (-24), seguido à distância mínima pelo compatriota Adrien Saddier e o inglês Jordan Smith, ambos com 265. Foram os três jogadores que terminaram à frente do português, que facturou um prémio de 8.750 euros subindo para 17.º na Road to Oman, a ordem de mérito do circuito. 

A anterior melhor marca de Ricardo Santos no Challenge Tour era o 15.º lugar no torneio inaugural do ano, o Barclays Kenya Open, em Nairobi. Até ao momento jogou cinco torneios e passou o cut em todos, totalizando 15,816 euros em prémios monetários. 

Filipe Lima, o outro português em prova, foi 33.º, com 277 (69-67-69-72), 11 abaixo do par. Foi a sua melhor classificação do ano no Challenge em três torneios realizados, ocupa agora a 98.ª posição na Road to Oman. A sua melhor marca do ano foi no European Tour, com o oitavo lugar no Troféu Hassan II, em Marrocos. 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar