O foco irresistível de Leonor Bessa

Sagra-se campeã nacional absoluta de forma demolidora sobre a concorrência

Foto
O troféu do Campeonato Nacional Absoluto assenta-lhe tão bem... / © FILIPE GUERRA

A primeira vitória de Leonor Bessa no Campeonato Nacional Absoluto Peugeot, hoje, foi tanto mais saborosa quanto na edição de 2016 não pôde competir devido à lesão grave numa mão contraída logo em Janeiro no arranque do Internacional de Portugal. Uma lesão que a fez estar parada durante cerca de cinco meses mexendo de sobremaneira com os planos que tinha para a sua carreira o ano passado. 

Recuperada, pode dizer-se que a jogadora do Club de Golfe de Miramar está este ano mais forte e focada do que nunca. Quer tornar-se jogadora profissional a curto prazo. Desde Novembro que está a trabalhar com o Personal Trainer Frederico Silva, que tem uma parceria com o seu clube. E também em termos nutricionais. Perdeu 11 quilos desde então. “A certa altura, uma pessoa precisa de apostar noutras vertentes que não a parte técnica para conseguir evoluir”, justifica. 

No palco do Campeonato Nacional, o Santo Estêvão Golfe, Leonor Bessa liderou do princípio ao fim e acabou por ganhar com 13 pancadas de vantagem sobre a vice-campeã Sara Gouveia, do Clube de Golfe Laranjas, da Quinta do Lago. “Foi uma boa semana de golfe, joguei muito bem. Estes dois últimos dias ‘patei’ mal mas joguei bom golfe. Sinto-me concretizada e confiante para os próximos torneios.” 

Joana Silveira, a sua companheira de clube que defendia o título, está este ano mais dedicada aos estudos e não foi além do quarto lugar, a 28 pancadas (!) de Leonor, que totalizou um agregado de 297 (73-72-76-76), 5 acima do par. Sofia Câmara, da Quinta do Peru, foi terceira a 27 pancadas. Por isso a sensação que dá é que Leonor não tem neste momento adversárias à altura em Portugal. 

Sobre isto, ela afirma. “Há uma certa altura em que as pessoas precisam de tomar decisões, a Joana tomou a dela, sendo que para o ano, com menos carga horária, acredito que ela volte à boa forma. A Sara está a jogar bem e tem muito potencial. Há bom golfe feminino é preciso é bons métodos de treino e acreditar. Sendo que isso não interfere com os meus objetivos pessoais , estou focada na minha forma física, técnica e psicológica , estou a trabalhar para que no futuro possa alcançar outros títulos.”

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar