"O FC Porto está na luta... até ao fim"

Nuno Espírito Santo assume que já não há mais margem de erro se quiser manter a equipa no rumo do título.

Foto
Estela Silva/Lusa

O FC Porto vai a Chaves ciente de que só uma vitória poderá manter a equipa no rumo certo, facto assumido por um Nuno Espírito Santo sem margem para o mais pequeno desvio, depois de mais um empate, o quarto nos últimos cinco encontros, a comprometer seriamente as aspirações portistas quando faltam quatro jornadas para o final do campeonato.

"Vai ser um jogo difícil. Temos consciência da dificuldade desta deslocação. Mas estamos focados e empenhados. Temos a noção de que esta será uma jornada decisiva", declarou o treinador do FC Porto no lançamento do desafio com os transmontanos, adversário que eliminou esta época o "dragão" da Taça de Portugal.

Nuno Espírito Santo garante, ainda assim, que a equipa não vacilará. "Temos que ser muito competitivos e determinados desde o primeiro minuto. Ao longo do ano, a equipa soube sempre manter o rumo, independentemente do que foi acontecendo. Temos que marcar golos, criar muitas ocasiões, mas acima de tudo manter o rumo... unidos e solidários", destacou o técnico na conferência de imprensa, sem ignorar as arbitragens.

"Existe medo de favorecer o FC Porto!" analisa, insistindo que "ao longo do ano fomos mantendo sempre uma postura de paciência. Houve momentos em que fomos mais críticos perante as injustiças. Digo o que sinto, sempre em defesa dos meus jogadores, pois é difícil explicar-lhes certos erros."

Apesar dos últimos resultados, Nuno Espírito Santo não desarma. "Os jogadores do FC Porto sabem que têm que dar sempre o máximo. Temos visto uma equipa capaz de lutar até ao fim. Estamos na luta", garantiu, preparado para jogar com ou sem Brahimi. "A equipa está preparada para todas as ausências", reagiu, garantindo Corona, mas sem certezas sobre Danilo.

Sugerir correcção
Comentar