O derby da Catalunha não atrasou o Barcelona

Messi ficou em branco num jogo em que Luis Suárez marcou dois.

Foto
Suarez marcou dois dos três golos do Barcelona MARTA PEREZ/EPA

O Barcelona continua na luta pela renovação do título de campeão espanhol e não deixa fugir o Real Madrid. Depois do difícil triunfo “merengue” no Bernabéu frente ao Valência, os “blaugrana” responderam com uma vitória no derby da Catalunha com o Espanyol por 3-0.

Este triunfo devolve a equipa de Luis Enrique ao topo da liga espanhola, com 81 pontos, tal como o Real Madrid, sendo que os homens de Zidane têm um jogo em atraso.

Num jogo em que Neymar regressou à equipa depois de castigo e com André Gomes de início, o Barcelona só fez o marcador funcionar na segunda parte. Messi ficou em branco e Luis Suárez foi o goleador da equipa, marcando dois (50’ e 87’), com um golo de Rakitic (76’) pelo meio.

Longe da luta pelo título, o Atlético Madrid ensaiou bem a pontaria antes do derby de Madrid para a Liga dos Campeões, goleando o Las Palmas por 5-0. Os “colchoneros” isolam-se, para já, no terceiro lugar, com 71 pontos, menos três que o Sevilha, que tem neste domingo um duelo da Andaluzia com o Málaga.

Sugerir correcção
Comentar