Nuno Espírito Santo só lamenta a ineficácia

Treinador do FC Porto admite sentimento de tristeza e decepção por falhar liderança, mas quer uma reacção rápida.

Foto
José Coelho/Lusa

Nuno Espírito Santo não ilude o sentimento de frustração que se apoderou do Dragão depois de consumado o empate que impediu o FC Porto de assumir a liderança do campeonato.

"Frustração, tristeza, decepção... são palavras que reflectem o nosso sentimento. Mas agora há que perspectivar o futuro, gerir as emoções e levantar anímica e rapidamente", declarou no final do empate (1-1) com o V. Setúbal.

O treinador portista descartou, aliás, qualquer problema de ansiedade ou pressão como explicação mais próxima deste desfecho.

"Disputámos este jogo da mesma forma. Criámos muitas oportunidades, ainda que na segunda não tivéssemos tanto critério. Mas é normal que possa acontecer. Temos que lamentar a falta de eficácia e o termos desperdiçado a oportunidade de sermos líderes. Mas vamos levantar-nos rápido".

O FC Porto vai agora aproveitar o interregno para analisar este jogo e preparar o clássico.

"Em nós não cria dúvidas ir à Luz em segundo. Nunca perdemos o rumo e vamos aproveitar a paragem da Liga para trabalhar mais e rectificar. Queremos ganhar o próximo jogo e há uma coisa que se mantém, que é dependermos apenas de nós". 

Depois de ter surpreendido na primeira volta, José Couceiro voltou a travar o FC Porto.

"Sabíamos que era muito difícil obter pontos contra o FC Porto, pois é preciso uma ponta de sorte nos momentos cruciais. Os meus jogadores estão de parabéns, pois empenharam-se e lutaram num jogo muito complicado", sublinhou.

"Quanto mais perto do final da época, mais tensão existe. Acabámos por ter a sorte que não temos tido noutros jogos, apesar de não ser só sorte. Na verdade, temos jogadores evoluídos, que gostam de ter bola, de acelerar o jogo. O FC Porto obrigou-nos a sofrer e quando se joga com equipas desta dimensão é necessária uma estratégia. Não há nenhum segredo especial. É a atitude de disputar o jogo. Às vezes somos muito penalizados. Mas se não marcarmos um golo, fica mais difícil pontuar e eu prefiro esta atitude e este comportamento. Ninguém veio jogar com três trincos e quatro centrais", concluiu o treinador do V. Setúbal.

Sugerir correcção
Comentar