No Twitter o herói foi sempre Ronaldo

A lesão do capitão português dominou as redes sociais durante a final.

Foto
Cristiano Ronaldo "reinou" no Twitter FRANCK FIFE/AFP

Milhares de mensagens de solidariedade e de revolta pela falta de Payet que empurrou CR7 para fora do jogo. No Twitter o herói da noite foi mesmo Cristiano Ronaldo, mesmo só tendo jogado 25 minutos.

Assim que ficou claro que Ronaldo ia sair de campo caiu em linha uma impressionante “chuva” de mensagens de última hora a anunciar a substituição por parte de órgãos de comunicação social de todo o mundo.

A partir daí só deu Ronaldo, com as palavras Cristiano e Ronaldo a serem o assunto do momento em vários países do mundo.

Do mundo do futebol uma das primeiras a serem colocadas no Twitter foi do jogador do País de Gales e companheiro no Real Madrid Gareth Bale. “É horrível ver Ronaldo sair assim. Espero que não seja algo grave.”

Marcelo, também jogador do Real, dirigiu-se directamente a Ronaldo: Vamos Cris!!! Estamos todos contigo. És grande fizeste o que pudeste.”

“És o maior do mundo Cristiano”, escreveu, por sua vez, Raúl Meireles

A mãe de Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro também fez questão de se dirigir ao filho: “Esta imagem para mim é dolorosa, ele tinha muita vontade de ficar atá ao final do jogo. FORÇA”

Curioso foi o tweete colocado em linha pela Fox Sports Brasil. Uma foto de Cristiano Ronaldo sentado no relvado pouco antes de ser substituído ao lado da do jogador brasileiro Ronaldo, também lesionado e igualmente sentado no chão durante o Mundial de França com a seguinte legenda:

“Adversário: França. Local: Stade de France Coincidência ou maldição?”

Muito simpática foi a mensagem do Twitter oficial da selecção da Islândia: “Não interessa o que Ronaldo disse sobre a Islândia, isto [a lesão] é de partir o coração. Temos pena do que lhe aconteceu. Devastador para a lenda.”

E depois Éder marcou. Portugal foi campeão da Europa, mas foi Ronaldo que continuou a ser o homem do jogo. Foi dele que se continuou a falar.

Talvez uma mensagem de um “anjo” colocada no Twitter cerca de 40 minutos antes do início do jogo tenha dado sorte. “Longe mas com o coração bem perto!!!! Força Portugal! Traz lá isso para casa!”, escreveu a modelo Sara Sampaio, fazendo acompanhar o seu tweet com o desenho dela vestida com o equipamento da selecção lusa.

 

Sugerir correcção
Comentar