No derby de Copenhaga usam-se ratos mortos para atingir o rival

Jogo entre Brondby e o FC Copenhaga ficou marcado pelo lançamento de vários ratos mortos contra jogador que tentava marcar um canto.

Foto
DR

A poucos dias do derby eterno do futebol português, entre Sporting e Benfica, o ambiente em redor do desporto luso tem conhecido momentos escaldantes com o último capítulo a levar as claques de Sporting, Benfica e FC Porto para as páginas de jornais por causa de cânticos ofensivos que foram do acidente de avião que vitimou grande parte da equipa da Chapecoense, ao very-light que matou um sportinguista durante a final da Taça frente aos “encarnados” e à morte de Eusébio. Mas no derby dinamarquês, entre Brondby e o FC Copenhaga, os adeptos da equipa da casa foram mais além nas provocações e tentativas de desestabilização do adversário e utilizaram o inimaginável.

Todos se lembram também do regresso de Luís Figo a Camp Nou depois de ter assinado pelo Real Madrid, o rival de sempre do Barcelona. Entre os muitos objectos atirados ao antigo internacional português, uma cabeça de leitão deu a volta ao mundo. Até isto os adeptos do Brondby conseguiram superar.

Quando o defesa do FC Copenhaga Ludwig Augustinsson se aproximou da linha lateral para bater um pontapé de canto, junto a uma das bancadas repleta de adeptos da equipa da casa, começaram a "chover"… ratos mortos. Sim, ratos mortos.

O esloveno Benjamin Verbic ainda foi tentar ajudar o companheiro de equipa a limpar a zona do campo que se enchia de cadáveres de ratos, perante também a passividade dos árbitros.

Apesar de tudo, os jogadores do Copenhaga não se deixaram intimidar e venceram o jogo por 1-0, aumentando a vantagem para os rivais para 13 pontos.

Sugerir correcção
Comentar