Nishikori sofre para vencer Verdasco

Del Potro e Federer disputam presença nos quartos-de-final do Miami Open.

Foto
Kei Nishikori Reuters/Geoff Burke

Finalista no ano passado, Kei Nishikori foi já testado na terceira ronda desta edição do Miami Open. Não tirando o mérito a Fernando Verdasco, o japonês teve culpas próprias em arrastar o encontro quase até às três horas, pois dispôs de vantagens confortáveis nos dois sets iniciais, inclusive, um match-point no final do segundo set.

Nishikori entrou melhor e comandou o set inaugural por 3-0, 4-1 e serviu a 4-2 (40-0), acabando por sofrer o break, que lançou a recuperação do espanhol. Após vencer 13 de uma série de 17 pontos, Verdasco chegou mesmo a servir para fechar o set, a 5-4, mas o japonês encontrou forma de vencer.

Na segunda partida, Nishikori voltou a ter um break de vantagem, teve um match-point a 5-3 (30-40), serviu para fechar o encontro no jogo seguinte, sem sucesso, e, no tie-break, liderou por 5/3, mas foi Verdasco o mais forte.

Só que as forças do espanhol não deram para mais e Nishikori concluiu em duas horas e 44 minutos: 7-6 (7/2), 6-7 (5/7) e 6-1.

Ainda no sábado, Juan Martin del Potro (34.º) confirmou a presença no oitavo-de-final com Roger Federer. Frente ao holandês Robin Haase (48.º), o argentino aproveitou muito bem o serviço no set inicial, cedendo somente cinco pontos nos quatro jogos de serviço. Na segunda partida, bem mais equilibrada, Del Potro destacou-se a partir do 3-4, vencendo os derradeiros 12 pontos para fechar o encontro, com os parciais de 6-2, 6-4. 

Este será o 21.º duelo entre Del Potro e Federer, mas o primeiro desde 2013. O suíço venceu em 15 ocasiões, mas os últimos sete foram resolvidos no set decisivo. Desde o regresso ao circuito profissional, em Fevereiro de 2016, Del Potro já derrotou Andy Murray, Novak Djokovic, Rafael Nadal e Stan Wawrinka, mas este ano, ainda não logrou vencer nenhum adversário do "top-10".

Nos pares, João Sousa e Paolo Lorenzi não tiveram hipóteses de seguir em frente, pois foram dominados pelo britânico Jamie Murray e o brasileiro Bruno Soares: 6-0, 6-3.

Sugerir correcção
Comentar