Nélson Semedo apresentado em Barcelona: "É um clube de uma dimensão incrível"

O lateral passou os testes médicos na parte da manhã e falou já em Camp Nou na qualidade de reforço dos catalães.

Foto
DR

Realizou testes médicos de manhã, como previsto, e, cumprida a formalidade, Nélson Semedo foi apresentado em Camp Nou como reforço do Barcelona. Os valores do negócio ainda não foram oficializados, mas é praticamente certo que o Benfica vai encaixar 30 milhões de euros, mais cinco milhões por objectivos.

A cerimónia começou com cerca de meia hora de atraso e seguiu o guião habitual, com a sessão fotográfica da praxe e uma pequena exibição de alguns dos dotes técnicos que despertaram o interesse dos catalães, em pleno relvado. 

"Antes de mais, queria agradecer a todas as pessoas que estiveram envolvidas nesta transferência. É um orgulho enorme e uma honra vestir a camisola do Barcelona e podem contar comigo para tudo. Estarei cá para lutar até à última gota de suor", assinalou Nélson Semedo, no interior do recinto, antes da conferência de imprensa de apresentação.

O lateral direito torna-se, assim, no 10.º jogador português a representar o Barcelona, depois de André Gomes, Deco, Fernando Couto, Simão Sabrosa, Vítor Baía, Luís Figo e Quaresma, nomes aos quais se juntam ainda José Alberto Mendonça (década de 1960) e Virgílio da Costa, no início do século XX (jogou no clube de 1903 a 1906).

Já em plena sala de imprensa de Camp Nou, Nélson Semedo mostrou satisfação face a esta mudança na carreira: "É um clube de uma dimensão incrível e espero que tenhamos pela frente anos muito positivos. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para honrar a camisola", sublinhou o agora ex-jogador do Benfica, prometendo luta por um lugar no "onze", apesar da concorrência de Aleix Vidal e de Sergi Roberto.

Robert Fernández, secretário técnico do Barcelona, confirmou entretanto que os cinco milhões de euros extra, envolvidos no negócio, estão dependentes do rendimento do jogador. "Oxalá tenha um bom comportamento, que é o que queremos, ma essa variável tem a ver com o rendimento do atleta".

Sugerir correcção
Ler 1 comentários