Não ter usado o fato oficial é uma das razões do Sporting para despedir Marco Silva

Nota de culpa acusa técnico de quebra do dever de lealdade.

Foto
Marco Silva de fato oficial na final da Taça frente ao Sp. Braga Hugo Correia/Reuters

Não ter usado o fato oficial do clube no jogo da Taça de Portugal frente ao Vizela e não respeitar nas conferências de imprensa as directrizes dadas pela SAD são algumas das razões do Sporting para justificar o despedimento com justa causa do treinador Marco Silva.

Segundo o site Maisfutebol, que teve acesso à nota de culpa que o clube de Alvalade entregou a Marco Silva no âmbito do processo que lhe foi instaurado, o Sporting acusa o treinador de quebra de confiança e do dever de lealdade.

Na terça-feira, o jornal Record publicou uma lista de queixas do Sporting contra Marco Silva, como não ter utilizado o argentino Marcos Rojo num jogo da pré-época (a pedido do fundo Doyen); ter alegadamente presenciado uma tentativa de agressão de Rojo a Bruno de Carvalho e depois ter dito que nada viu; ou ter enviado recados à administração do clube durante as conferências de imprensa.

Todas estas acusações – que o treinador rebate – constam da nota de culpa que Marco Silva recebeu e à qual tem agora tem dez dias para responder. Por isso, formalmente, Marco Silva não é ainda um treinador livre.

O clube de Alvalade acusa ainda Marco Silva de ter faltado a uma reunião na SAD na terça-feira, alegando que estaria num curso de treinadores em Fátima, onde afinal não esteve. O técnico contesta esta alegação, justificando que foi o Sporting quem cancelou a reunião.

Ainda segundo o Maisfutebol, a defesa de Marco Silva aponta que a maioria dos factos já prescreveu, alegando que a entidade patronal só tem 60 dias para abrir um processo disciplinar após a ocorrência das situações.

Marco Silva esteve na quinta-feira à tarde reunido com responsáveis do Sporting (mas não com Bruno de Carvalho), já depois de terem sido publicadas notícias sobre a contratação de Jorge Jesus, ainda não confirmada oficialmente. À falta de um acordo para rescindir contrato de forma amigável, o Sporting informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que avançará para o despedimento de Marco Silva por justa causa.

Sugerir correcção
Ler 21 comentários