Morreu Nicky Hayden, antigo campeão do mundo de Moto GP

O motociclista norte-americano de 35 anos tinha sido atropelado e estava hospitalizado em Itália.

Foto
Reuters/MAX ROSSI

O norte-americano Nicky Hayden, antigo campeão do mundo de Moto GP, morreu esta segunda-feira aos 35 anos em Cesena, Itália, onde estava hospitalizado desde quarta-feira, após ter sido atropelado enquanto andava de bicicleta.

A notícia está a ser avançada pela imprensa italiana, nomeadamente o Corriere della Sera.

No passado dia 17, Hayden deu entrada no hospital, depois de ter sido atingido por um carro quando andava de bicicleta em Misano Adriatico, Itália.

O hospital Maurizio Bufalini divulgou um comunicado em que confirma a morte do piloto: “A equipa médica verificou a morte do paciente Nicholas Patrick Hayden, que tem estado sob cuidados desde a quarta-feira passada, dia 17 de Maio, na unidade de cuidados intensivos do hospital em Cesena na sequência de um politraumatismo muito sério que ocorreu no mesmo dia”.

As autoridades italianas abriram um inquérito ao acidente que provocou a morte de Hayden, que deverá ter conclusões até Julho. 

A equipa de Hayden, a Red Bull Honda, prestou homenagem ao piloto num comunicado: “Além de ser um verdadeiro campeão na pista, Nicky era um favorito dos fãs por causa da sua natureza amável, comportamento relaxado, e o sorriso enorme que carregava em todo o lado”, cita o Guardian. “O ‘Kentucky Kid’ será profundamente recordado por todos que tiveram o prazer de o conhecer ou o privilégio de o ver a correr na moto na pista, na poeira ou no asfalto”.

O irmão, Tommy, também reagiu: “Em nome de toda a família Hayden e da noiva de Nicky, Jackie, gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de apoio – tem sido um grande conforto para nós saber que o Nicky tocou a vida de tanta gente de uma maneira tão positiva”, cita também o jornal britânico.

De acordo com o site www.worldsbk.com, o piloto de 35 anos, que representava a Red Bull Honda, foi abalroado quando se treinava perto de um resort de Rimini, tendo em vista a corrida em Ímola, tendo ficado com lesões cranianas e abdominais.

Hayden, natural de Owensboro, no Kentucky, estreou-se na competição de MotoGP em 2003 e três anos depois, em 2006, conquistou o título mundial interrompendo uma série de cinco vitórias consecutivas de Valentino Rossi. Desde o ano passado competia no campeonato do mundo de Superbikes, tendo conquistado também o título. No entanto, ainda correu duas vezes nesta época de MotoGP como piloto substituto da Honda.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários