Morreu John Surtees, antigo campeão de Fórmula 1 e motociclismo

Antigo piloto britânico de 83 anos estava internado em Londres desde Fevereiro.

Foto
EPA/Oliver Multhaup

O antigo piloto britânico John Surtees, único a sagrar-se campeão mundial de Fórmula 1 e motociclismo, morreu aos 83 anos, após ter sido internado com problemas respiratórios, anunciou a família nesta sexta-feira.

John Surtees conquistou o título mundial de Fórmula 1 de 1964, pela Ferrari, depois de ter somado sete títulos mundiais em motociclismo, quatro em 500 centímetros cúbicos (1956, 1958, 1959 e 1960) e três em 350 cc (1958, 1959 e 1960).

"É com grande tristeza que anunciamos a morte do nosso marido e pai, John Surtees. Faleceu pacificamente, com a esposa Jane e as filhas Leonora e Edwina ao seu lado", refere a família num comunicado divulgado nas redes sociais.

De acordo com a família do antigo piloto britânico, John Surtees foi internado no St. Georges Hospital, em Londres, em Fevereiro, com problemas respiratórios, e, após um curto período de tratamento intensivo, morreu na tarde desta sexta-feira.

"Ele constitui um exemplo muito real de alguém que se levava ao limite e que continuava a lutar até o fim", refere ainda a nota, realçando as suas qualidades de "marido, pai, amante do desporto automóvel e um verdadeiro exemplo de desportista".

Sugerir correcção
Comentar