Moreirense surpreende Rio Ave com golo de Iuri Medeiros

Minhotos alcançaram a segunda vitória consecutiva no campeonato.

Foto

O Moreirense foi ao reduto do Rio Ave vencer por 1-0, em partida 11.ª jornada da I Liga, decidida com um golo solitário de Iuri Medeiros, no início da segunda parte. Os cónegos, que conseguiram a sua segunda vitória consecutiva no campeonato, fizeram da eficácia a sua maior arma, pois materializaram em golo uma das duas oportunidades de perigo que criaram, alicerçando, depois, o triunfo numa grande exibição do guarda-redes Stefanovic.

O Rio Ave, que somou o segundo desaire consecutivo, só pode queixar-se de si próprio, porque apesar de dominar durante todo o jogo, e criar mais de uma dezena de oportunidades de golo, não esteve em tarde inspirada na finalização.

A formação comandada por Miguel Leal, que somava dois empates e três derrotas fora de portas, fugiu aos últimos lugares, passando a somar 10 pontos, enquanto a equipa de Pedro Martins falhou o assalto ao terceiro posto, mantendo-se em quinto.

Ainda assim, a superioridade dos vila-condenses foi visível desde os primeiros minutos da partida, com Guedes e Heldon, nos instantes iniciais, a colocarem o guardião do Moreirense em alerta, com dois bons remates.

A primeira reacção dos forasteiros só aconteceu depois da meia-hora, num livre directo de Iuri Medeiros, a que Cássio respondeu com uma boa defesa, mantendo o nulo com que se chegou ao intervalo.

O lance terá galvanizado a formação de Moreira de Cónegos, que, dois minutos após o regresso do descanso, inaugurou o marcador, através de Iuri Medeiros. O jogador emprestado pelo Sporting foi astuto na recarga a um primeiro remate ao poste de Rafael Martins, que baralhou a defesa da casa.

Em desvantagem, o Rio Ave acentuou ainda mais a pressão e, com a entrada de Krovinovic, foi mais acutilante nas investidas, multiplicando as oportunidades golo. No entanto, e também nesta fase, sobressaíram as qualidades do guardião Stefanovic, que, com uma mão-cheia de grandes defesas, levou ao desespero os adeptos da casa, mantendo a coesão do Moreirense, que segurou com garra o triunfo.

Foto
Sugerir correcção
Comentar