Moreirense e Boavista praticamente a salvo da despromoção

Empate a um golo em Moreira de Cónegos, com o marcador a funcionar apenas na primeira parte.

Foto
Rafael Marchante/Reuters

Moreirense e Boavista garantiram neste domingo praticamente a manutenção, ao empatarem a uma bola, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada da Liga. Com este resultado, os minhotos mantêm o 13.º posto, agora com 33 pontos, mais três do que o Boavista, que é 14.º com mais seis pontos do que a primeira equipa abaixo da zona de despromoção, que ainda não jogou.

O Boavista entrou melhor na partida, procurando com mais intensidade a baliza adversária, num jogo em que os primeiros minutos foram muito divididos no meio-campo, com as duas equipas claramente à espera do erro contrário para conseguir desequilibrar.

Os visitantes acabariam por conseguir chegar ao golo aos 20 minutos com um cabeceamento de Henrique, após cruzamento de Renato Santos.

E foi quando se viu em desvantagem que o Moreirense despertou, precisando apenas de oito minutos para empatar a partida graças a uma"obra-prima" de Iuri Medeiros. O médio emprestado aos vimaranenses pelo Sporting disparou de fora da área em arco e de nada valeu o voo do guardião portuense (28 minutos).

Até ao intervalo, o Moreirense procurou o segundo golo mas Ernest, aos 37 minutos, isolado frente a Mika, fez o mais difícil: desperdiçou e atirou ao lado. Já Fábio Espinho, aos 44', atirou contra o corpo de Idris.

O início da segunda parte foi tenso com o Boavista a ver um golo ser-lhe anulado, com Hugo Miguel a considerar que Paulo Vinícius fez falta na pequena área (57 minutos) e pouco depois, aos 60', o árbitro lisboeta voltou a não fazer a vontade aos visitantes e não marcou uma grande penalidade que castigaria alegada falta de Stefanovic sobre Henrique.

A equipa de Erwin Sánchez estava insatisfeita com o empate e, aos 66', ainda atirou uma bola ao poste por intermédio de Anderson Carvalho, que antes deixou para trás vários adversários, pondo a nu algumas fragilidades da equipa da casa.

Os minhotos responderam com Rafael Martins, aos 67 minutos, a tentar um "chapéu", mas o guardião do Boavista conseguiu desviar mesmo no limite e, aos 75 minutos, foi a vez de o guarda-redes sérvio da equipa da casa brilhar ao travar um remate de Renato Santos.

Desta forma, a equipa orientada por Miguel Leal mantém um longo jejum de vitórias caseiras, pois não consegue vencer no seu estádio desde Dezembro de 2015, quando recebeu o Nacional (triunfo por 2-0).

Sugerir correcção
Comentar