Mónaco não deixa ninguém aproximar-se

Equipa de Leonardo Jardim derrota Caen e mantém-se segura no comando da liga francesa.

Foto
Mbappé, 18 anos e muitos golos Stephane Mahe/Reuters

O Mónaco continua seguro no comando da liga francesa. Neste domingo, a formação orientada por Leonardo Jardim foi ao terreno do Caen vencer por 3-0 em jogo da 30.ª jornada da liga francesa.

Depois de um épico apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões frente ao Manchester City, os monegascos, com João Moutinho no “onze”, não se ressentiram do esforço e voltaram a ter um resultado robusto que podia ter sido ainda maior.

A figura do jogo voltou a ser o jovem de 18 anos Kylian Mbappé, que marcou dois golos e sofreu ainda o penálti que seria convertido pelo brasileiro Fabinho.

Este triunfo, o quarto consecutivo na liga, coloca o Mónaco com 71 pontos. Atrás vem o PSG, com 68 pontos, que derrotou neste domingo em casa o Lyon por 2-1. Lacazette colocou a formação visitante em vantagem aos 6', mas Rabiot (34') e Draxler (40') operaram a reviravolta, num jogo em que Gonçalo Guedes não saiu do banco dos parisienses.

Mais longe da liderança ficou o Nice (64), que empatou (1-1) no terreno do Nantes, equipa treinada por Sérgio Conceição.

Sugerir correcção
Comentar